Com uma defesa implacável, Hertha segura o empate contra o Bayern fora de casa

Depois de fazer uma goleada pra cima do Besiktas na Liga dos Campeões no meio da semana, o Bayern de Munique veio com uma escalação bem ofensiva e forte para jogar contra o Hertha Berlin, pela 24ª rodada da Bundesliga.

(FOTO: FCBayern/Twitter)

Pressionado por perder o último jogo em casa e por estar perto da repescagem, o Hertha viajou para Munique para ao menos assegurar mais um pontinho e tentar se afastar da degola.

O resultado disso foi um jogo quase que unilateral para os bávaros, com mais de 70% de posse de bola e quase 20 finalizações, porém o time da capital alemã segurou o empate em 0 a 0 com uma atuação fenomenal de Torunarigha e freou o ímpeto do líder do campeonato alemão. 

Cerco bávaro

Média de 75% de posse de bola para o Bayern de Munique, oito finalizações bávaras contra apenas duas do Hertha Berlin. Um verdadeiro sufoco do Bayern de Munique nesse primeiro tempo. Porém, nada disso foi suficiente para furar a defesa do Hertha e abrir o placar.

Logo no começo do jogo, Lewandowski cabeceia em jogada aérea de Alaba e Jarstein sai para defender. Em uma das poucas chances dos visitantes, Darida cruza para a área e o zagueiro Stark cabeceia bem perto da meta do Ulreich, que só acompanha a saída da bola. Depois disso, virou um verdadeiro bombardeio bávaro. Começando com uma confusão na área no rebote de um escanteio, Hummels desvia a bola e Torunarigha, o destaque do Hertha Berlin nesse primeiro tempo, salva em cima da linha.Lançamento de Müller para Lewandowski, que domina e finaliza no pé do goleiro do Hertha e Torunarigha, novamente, salva a pátria desviando a bola que estava perto da linha do gol. Em um lampejo do setor ofensivo do Hertha, Darida dispara em contra-ataque e finaliza de fora da área, forçando Ulreich a defender com a ponta dos dedos.

Continuando com o sufoco, Hummels, em uma de suas descidas para o ataque, cruza de três dedos para o Lewandowski, que cabeceia por cima do gol. Num rápido contra-ataque, Robben dispara e toca para Ribéry dentro da área, que finaliza para fora e se lamenta pela chance perdida. Na última jogada perigosa da primeira etapa, Robben cruza do fundo da área para o meio e Thiago finaliza para a defesa de Jarstein. Na cobrança de escanteio em seguida, Hummels cabeceia pra fora.

Ferrolho certeiro

Seguindo a entrevista do treinador Pál Dárdai, do Hertha Berlin, antes do jogo, o seu time veio para surpreender o Bayern e conseguiu. Mesmo não conseguindo uma vitória, realizou um feito de segurar o empate diante de inúmeras chances e gigantesca vantagem na posse de bola. Utilizando todas as suas alterações para adicionar defensores à equipe, o Hertha chamou o Bayern de vez para o seu campo e se concentrou em não tomar gol durante os 90 minutos.A estratégia deu certo, pois não era uma tarde inspirada dos bávaros, que mesmo com 19 finalizações conseguiram levar muito pouco perigo para a meta adversária.

As principais criações e chances do Bayern vieram de lances isolados como cobranças de falta de Alaba e Robben e chutes de longa distância de Vidal, todas muito bem defendidas pelo Jarstein, que foi o destaque como jogador dessa segunda etapa. Porém, o destaque mesmo vai para o técnico do Hertha que foi ousado em suas alterações e ainda assim conseguiu cumprir o que havia prometido, tirar uma lasquinha do líder da Bundesliga.

 

FICHA TÉCNICA

FC Bayern: Ulreich; Rafinha; Süle; Hummels; Alaba; Martinez; Thiago (74’ – Vidal); Müller (70’ – Wagner); Ribéry (68’ – Coman); Robben; Lewandowski

Técnico: Jupp Heynckes

Hertha Berlin: Jarstein; Plattenhardt; Torunarigha; Stark; Pekarik; Lustenberger; Darida; Kalou (79’ – Duda); Leckie; Lazaro; Selke (71’ – Esswein)

Técnico: Pál Dárdai

Gols: sem gols

Cartões: sem cartões

 

Link da imagem: 

TAGS: Bundesliga Hertha Berlin Bayern de Munique Torunarigha Pál Dárdai

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Tom Starke

Tom Starke

  • Posição: Goleiro
  • Número: 22
  • No Bayern desde: Julho/2012
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK