Em jogo disputado, Bayern vence Werder Bremen e abre vantagem na liderança

No primeiro jogo de 2018 em casa, o FC Bayern enfrentou o Werder Bremen, neste domingo (21), em confronto válido pela 19ª rodada da Bundesliga. Mesmo com falhas, os bávaros garantiram a vitória em jogo trabalho com o placar de 4-2. Desse modo, o Gigante da Baviera segue na liderança isolada da tabela, com 16 pontos de distância do segundo colocado.

(Foto: Reprodução/FC Bayern)

45 minutos de pressão dos dois lados

Os primeiros minutos começaram com a disputa pela posse de bola e marcação acirrada por parte de ambas as equipes. As trocas de passes eram insistentes no meio de campo e na lateral, na busca de formar jogadas certeiras para alcançar o ataque.

A primeira tentativa dos bávaros ocorreu aos 4´ com cruzamento de Ribéry, porém a zaga do Werder Bremen retirou sem grandes problemas. Em menos de um minuto após o lance, Ribéry novamente tentou chegar a grande área pela lateral, sendo segurado por Bauer. A falta foi marcada e o jogador adversário acabou levando cartão amarelo. Com a cobrança feita por James, a bola foi cruzada e Lewandowski tentou finalizar de cabeça, porém acabou saindo pela linha de fundo.

As trocas de passes para a chegada na área passaram a ser mais insistentes pelo time da casa. Aos 10’, Robben, Ribéry e Lewandowski tabelaram na grande área, porém a jogada foi impedida com a marcação de impedimento de Lewan. Já ao 11’, Ribéry tentou finalizar, para a defesa de Pavlenka.

Boateng começou a se destacar com as ligações ao ataque e a distribuição de bola. Com isso, o jogo tornou-se dinâmico e com grandes movimentações dos bávaros para se livrar da marcação.

Porém, a partir da metade do primeiro tempo, o Bremen passou a arriscar mais suas jogadas e atacar. Após a descida para o ataque e a falha da defesa, Gondorf abriu o placar para os visitantes aos 25’. Percebendo a desvantagem, os bávaros pressionaram para empatar, e aos 41’, de maneira impecável, Boateng lançou a bola no meio de campo para Müller, que finalizou e igualou o resultado.

A virada dos bávaros

Na volta para o segundo tempo, o Bayern entrou a campo desenvolvendo mais jogadas com o intuito claro de virar o placar. Com o domínio da posse de bola e a maiores criações, os bávaros pressionaram, até que aos 63’ Lewandowski virou o jogo após escanteio cobrado por James.

O time visitante não se rendeu à virada. As roubadas de bola e contra-ataque foram persistentes. Porém, o empate veio com a falha de Ulreich, que ocasionou um escanteio, e ao tentar desviar a bola após a cobrança, Süle acabou marcando um gol contra aos 73’.

Não demorou muito para o Bayern virar o placar, aos 76´ Lewandowski marcou após cruzamento de Müller. A partir de então, o jogo se tornou muito mais disputado na medida em que o Werder Bremen tentava igualar o resultado novamente e o Bayern buscava ampliar a vantagem.

Aos 84’, depois de passe perfeito de James, Müller garantiu mais um gol que decretou a vitória em casa, repetindo o histórico de goleadas em cima do Werder Bremen na Allianz Arena. 

Mesmo não tendo sido a melhor atuação do Bayern até o momento, com o resultado, o time mantém a liderança no Campeonato Alemão. Ademais, Lewandowski abre a vantagem na artilharia, com 17 gols marcados, além de se tornar o maior goleador estrangeiro do FCB. A partida também marcou a 100ª atuação de Javi Martínez na equipe.

O próximo desafio do FC Bayern será no sábado (27), na Allianz Arena contra o Hoffenheim, pela 20ª rodada da Bundesliga. 

FICHA TÉCNICA

FC Bayern: Ulreich; Süle; Ribéry; Martínez (57’ – Vidal); Lewandowski (77’ – Wagner); Robben (57’ - Coman) James; Bernat; Boateng; Müller; Kimmich

Técnico: Jupp Heynckes

Werder Bremen: Pavlenka; Bauer (45' - Selassie); Augustinsson; Delaney; Gondorf (72’ – Kainz); Kruse; Veljkovic; Junuzovic; Moisander; M. Eggestein; Bargfrede

Técnico: Florian Kohfeldt

Gols: Gondorf (25’), Müller (41'; 84'), Süle (74' GC), Lewandowski (63', 76')

Cartões: Bauer (4' - Amarelo)

 

TAGS: Bundesliga Müller Werder Bremen Lewandowski Bayern de Munique

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Renato Sanches

Renato Sanches

  • Posição: Meia
  • Número: 35
  • No Bayern desde: Julho/2016
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK