No dia do aniversário do clube, Bayern vence Wolfsburg fora de casa

Bayern comemora vitória contra os lobos fora de casa. Foto/Divulgação: FC Bayern

No dia de seu aniversário de 116 anos, o FC Bayern foi até Wolfsburg encarar os lobos pela 23ª rodada da Bundesliga. Com gols de Coman e Lewandowski (não, dessa vez ele não fez cinco gols em nove minutos), os comandados de Guardiola venceram o Wolfsburg e garantiram mais três pontos na competição.

A torcida do FC Bayern faz homenagem ao aniversário de 116 anos do clube, Foto/Divulgação: FC Bayern

Apesar de estar fora de casa, a torcida do FC Bayern garantiu a festa de aniversário do clube logo na entrada dos jogadores em campo. Exibindo uma faixa com a data “27 de fevereiro de 1900”, a torcida recebeu os jogadores em campo, mas esse foi só o início da festa.

Os aniversariantes do dia começaram o jogo já colocando pressão no Wolfsburg. Coman fez bom cruzamento para Douglas Costa, mas o brasileiro chutou em cima do goleiro.

As chances do Bayern iam aumentando conforme o tempo passava, os bávaros tiveram boas oportunidades de abrir o placar com Lahm e duas vezes com Alonso, mas a defesa dos lobos trabalhou bem.

O Wolfsburg teve sua primeira chance com Kruse, mas Neuer não teve muitos problemas para defender.

O primeiro tempo foi melhor para o FC Bayern. A equipe de Guardiola criava mais oportunidades, mas a boa atuação de Casteels no gol dos lobos fez com que o placar ficasse zerado no primeiro tempo.

No segundo tempo, a partida continuava intensa entre as duas equipes. Mas o Bayern tinha Coman, Lewandowski e Ribéry e os três mudaram a história do jogo.

Ribéry veio a campo para substituir Robben aos 56 minutos de jogo. O francês participou dos dois lances que originaram os dois gols da equipe.

Com gols de Lewandowski e Coman, Bayern vence o wolfsburg. Foto/Divulgação: FC Bayern

O primeiro gol saiu após Ribéry encontrar Lewandowski na área, o polonês tentou chutar, mas a bola desviou na defesa e sobrou para Coman chutar de primeira e abrir o placar. 0:1 Bayern.

Lewandowski marcou o segundo gol do Bayern com a ajuda de Coman e Ribéry. Coman dominou a bola pela lateral e cruzou, e encontrou Ribery na área, que de peito ajeitou para Lewandowski marcar 0:2 Bayern.

As duas equipes ainda tiveram chances de marcar, mas o placar ficou no 0:2 para os visitantes.

A vitória de hoje garantiu mais três pontos para o FC Bayern, mantendo a equipe na primeira posição da tabela e mantendo boa distância para o segundo colocado.

O próximo jogo da equipe na Bundesliga será contra o Mainz no dia dois de março.

 

Ficha técnica:

VfL Wolfsburg: Casteels - Träsch (72. Schürrle), Naldo (76. Knoche), Dante, Rodriguez - Arnold, Luiz Gustavo - Vieirinha, Draxler, Schäfer (84. Azzaoui) - Kruse

Reservas: Grün, Putaro, Stolze

FC Bayern: Neuer - Lahm, Kimmich, Alaba, Bernat - Alonso - Robben (56. Ribéry), Müller, Costa (50. Thiago), Coman (88. Rode) - Lewandowski

Reservas: Ulreich, Benatia, Götze, Vidal

Gols: 0:1 Coman (66.), 0:2 Lewandowski (74.)

TAGS: Ribéry Wolfsburg Lewandowski SüdKurve München Coman MiaSan116

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
gols
gols
gols
gols

Títulos

Bayern München 24 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Niklas Dorsch

Niklas Dorsch

  • Posição: Meia-defensivo
  • Número: 30
  • No Bayern desde: Julho/2012
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK