Na reestreia de Jupp Heynckes, Bayern goleia Freiburg pela Bundesliga

Ele está de volta - e com goleada! Na reestreia de Jupp Heynckes como treinador, o FC Bayern derrotou o Freiburg por 5 a 0. A goleada, válida pela oitava rodada da Bundesliga, foi acompanhada pelos 75.000 torcedores que lotaram mais uma vez a Allianz Arena, em Munique, neste sábado (14).

Os visitantes começaram dando susto com Ryan Kent, mas não deu certo graças à defesa de Ulreich. Aos oito minutos, Julian Schuster tentou evitar o gol de Müller, e acabou mandando a bola contra as próprias redes: 1 a 0.

Após esse presente do Freiburg, os bávaros seguiam dominando a partida. Aos 42 minutos Coman aproveitou o rebote de Schwolow em uma finalização de Robben e ampliou de cabeça: 2 a 0.

Campeão da Tríplice Coroa, a volta de Jupp foi comemorada pela torcida. (Foto: Reprodução/fcbayern.com)

Na segunda etapa, a história se repetiu. A torcida via um Bayern dominante e um Freiburg que mal conseguia criar chances de gol.

Aos 17 minutos, o juiz marcou um pênalti a favor dos bávaros, mas mudou de ideia em seguida com ajuda do arbitro de vídeo. Só que isso não impediu um placar ainda maior porque logo em seguida Thiago Alcântara chutou de fora da área e fez 3 a 0.

Lewandowski também não ficou de fora da festa e marcou o dele aos 75 minutos. Coman também deu assistência para Kimmich marcar de letra já nos acréscimos: 5 a 0.

Mas a partida não foi só de comemorações. Javi Martinez precisou ser substituído após machucar o ombro direito.

(Foto: Reprodução/fcbayern.com)

Com essa vitória, o Bayern segue na cola do Borussia Dortmund. Agora com 17 pontos, o time está na vice-liderança. Os aurinegros possuem 19 pontos.

O próximo compromisso do Bayern é na quarta-feira (18), quando recebe o Celtic, pela terceira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. Depois o time enfrenta o Hamburgo, no próximo sábado (21), na Volksparkstadion, pela nona rodada da Bundesliga.

Ficha técnica

FC Bayern: Ulreich - Kimmich, Boateng (82’ Süle), Hummels, Alaba, Martinez (70’ Rudy), Thiago, Robben, Müller (78 Tolisso), Coman, Lewandowski
Banco: Starke - Rafinha, James

SC Freiburg: Schwolow, Lienhart, Schuster, Söyüncü, Frantz (71’ Ravet), Stenzel, Günter, Höfler, Niederlechner (76’ Terrazzino), Kent (66’ Petersen), Haberer
Banco: Koch, Gikiewicz, Kübler, Kath

Gols: 1-0 8‘ Schuster (contra), 2-0 42’ Coman, 3-0 63’ Thiago, 4-0 75’ Lewandowski, 5-0 90+3’ Kimmich

Cartão amarelo: - / -

TAGS: Bundesliga Müller Thiago Alcântara Lewandowski Coman Kimmich

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
gols
gols
gols
gols

Títulos

Bayern München 24 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Arjen Robben

Arjen Robben

  • Posição: Ponta-direita
  • Número: 10
  • No Bayern desde: Agosto/2009
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK