Bayern encara Mainz 05 em busca de mais uma vitória no Campeonato Alemão

Neste sábado (03), o FC Bayern irá enfrentar o Mainz 05 em duelo válido pela 21ª rodada da Bundesliga. Enquanto a equipe de Munique busca ampliar a vantagem na liderança e garantir a oitava vitória seguida, o Karnevalsverein tenta se afastar da parte de baixo da tabela e sair da má fase.

(Foto: Reprodução/FC Bayern)

O progresso das equipes nesta temporada

Isolado no topo da tabela, com 16 pontos à frente do segundo colocado, o Bayern de Munique vai até Mainz levando consigo os números ao seu favor. Até agora, a equipe soma 50 pontos, tendo vencido 16 partidas, empatado duas vezes e sendo derrotada em dois momentos.  

A boa sequência do time garantiu a Jupp Heynckes o reconhecimento como o melhor treinador da Europa em aproveitamento ao se comparar as estatísticas. De 39 pontos disputados, durante as 13 rodadas sob o comando do treinador, o FC Bayern garantiu 36.

Ao total, nesta temporada são 49 gols marcados, contra 16 concedidos. Lewandowski marcou 18 desses tentos e ocupa a posição de artilheiro do campeonato.

Já o Mainz 05 se encontra em uma realidade completamente diferente. Com 20 pontos garantidos e estando na 15ª colocação, é o primeiro time antes da zona de risco de rebaixamento. O Die Nullfünfer foi derrotado 10 vezes ao longo do campeonato e ganhou apenas 5 partidas, com cinco empates para a conta.

Os últimos seis confrontos entre as equipes explicita o favoritismo do Bayern. Foram 4 vitórias para o Gigante da Baviera, contra uma do adversário e um empate. Durante o primeiro turno, o FCB garantiu o placar de 4-0, com gols de Müller, Robben e Lewandowski, que aproveitaram o show de assistências de Joshua Kimmich.

Mesmo com desfalques, os bávaros seguem confiantes

Arturo Vidal não viajará com a equipe devido a uma infecção estomacal. Já Thiago Alcântara continua com seu trabalho de recuperação e Jupp Heynckes se mantém paciente e esperançoso sobre o progresso do jogador. “Precisamos esperar e ver durante as próximas duas, três semanas com Thiago. Está indo bem. Ele tem trabalhado fenomenalmente até agora e já consegue participar das partes iniciais dos treinos.”

O técnico bávaro também comentou o fato de que os próximos dois jogos no calendário do Bayern serão fora de casa. “Serão partidas difíceis contra o Mainz e Paderborn (DFB-Pokal), devemos mostrar uma atitude correta. Estamos preparados.”

 

Mainz 05 e FC Bayern irão jogar na Coface Arena, às 12h30 (Horário de Brasília).

TAGS: Bundesliga Mainz 05 FC Bayern Campeonato Alemão

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 53
2 Bayer Leverkusen 35
3 RB Leipzig 35
4 Borussia Dortmund 34
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 25 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Anna Gerhardt

Anna Gerhardt

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 27
  • No Bayern desde: Julho/2016
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK