Lewandowski comanda virada contra o Wolfsburg

Duelo da ponta da tabela na Allianz Arena: o FC Bayern recebeu o terceiro colocado Wolfsburg para uma disputa eletrizante, como prometia ser. Os visitantes saíram na frente no primeiro tempo, mas foram surpreendidos por uma atuação sensacional de Robert Lewandowski, autor de cinco gols consecutivos em 10 minutos. O jogo foi válido pela sexta rodada da Bundesliga, mas é também uma previa para o duelo da Copa da Alemanha (DFB-Pokal).

Antes do jogo, o zagueiro Dante, que agora defende os lobos, foi homenageado pelo Bayern. Essa foi a primeira partida do brasileiro contra o ex-time. Também foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao falecido Dettmar Cramer. O ex-treinador do Bayern venceu duas vezes a Uefa Champions League e conquistou ainda um Intercontinental pelo clube.

Com a bola rolando, a torcida viu um jogo morno nos minutos iniciais – mas só no começo! Aos poucos, os times foram partindo para o ataque. Com 15 minutos, o jogo ficou mais agitado. Müller finalizou de longe e a bola passou ao lado do gol. No contra-ataque, Draxler quase conseguiu marcar. Na resposta, Douglas Costa chutou de longe e o gol foi impedido por Benaglio.

E foi no segundo contra-ataque do Wolfsburg que saiu o primeiro gol. Daxler mandou a bola para Caligiuri, pela direita, que foi para a área e finalizou, estufando a rede de Neuer. 0 a 1 aos 26 minutos.

Com 30 minutos de jogo, Benaglio foi o destaque ao fazer bela defesa. Xabi Alonso mandou a bola para a área, mas a zaga afastou. No rebote, Douglas Costa soltou a bomba e o goleiro dos lobos mandou pra escanteio.

O torcedor bávaro ficou alguns segundos sem respirar aos 36 minutos, quando Neuer saiu do gol para fazer o corte no meio do campo. Porém, o alemão acabou se atrapalhando e a bola ficou com Guilavogui, que aproveitou o gol vazio e arriscou o chute de longe, mas a bola passou à direita do destino.

Se a partida pegou fogo na primeira etapa, o segundo tempo prometia ser mais disputado, mas acabou surpreendendo muita gente. Alaba mal tinha entrado e já agiu pela esquerda, cruzando rasteiro, mas Benaglio defendeu.

Lewandowski, que também entrou no intervalo, agiu mais ainda. Aos 51 minutos, Vidal apareceu na área a mandou para Müller. Dante tentou interferir, mas a bola sobrou para o polonês que só mandou para o fundo das redes. 1 a 1.

Nem deu tempo de comemorar direito. Ele mesmo, Lewandowski, recebeu na entrada da área e mandou no canto direito de Benaglio para decretar a virada. 2 a 1 aos 52 minutos.

Mas tudo era só o começo: após receber de Müller, Douglas Costa mandou para o polonês, que acertou a trave. Ele tentou novamente e a bola parou em Benaglio. No rebote, bola na rede. 55 minutos, 3 a 1.

Aos 57 minutos, Lewandowski recebeu mais uma vez de Douglas Costa e ficou livre para fazer mais um. 4 a 1.

Três minutos depois, o marcador mudava novamente. O que não mudou foi o autor. O polonês recebeu pela direita e acertou o voleio para fazer um golaço! 5 a 1.

Ele ainda tentou marcar o sexto, mas dessa vez Rodríguez tirou a bola em cima da linha. Após a virada, o FC Bayern diminuiu o ritmo, mas sem deixar de estar atento e buscar mais um. Apesar das oportunidades, o placar não teve alterações.

Ficha técnica:

FC Bayern: Neuer – Thiago (45’ Lewandowski), Costa, Alonso (77’ Kimmich), Boateng, Bernat (45’ Martinez), Götze, Lahm, Vidal, Müller, Alaba
Reservas: Ulreich - Rafinha, Rode, Coman.

Wolfsburg: Benaglio; Träsch, Dante, Naldo e Rodriguez; Luiz Gustavo (58’ Arnold) e Guilavogui; Caligiuri, Draxler e Kruse (77’ Schürrle); Dost (77’ Bendtner).
Reservas: Grün, Schäfer, Klose, Jung.

Gols: 0-1 26’ Caligiuri, 1-1 51’ Lewandowski, 2-1 52’ Lewandowski, 3-1 55’ Lewandowski, 4-1 57’ Lewandowski, 5-1 60’ Lewandowski

Cartão amarelo: Vidal / Caligiuri, Rodriguez.

TAGS: Bundesliga Dante Wolfsburg Lewandowski

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Bayern München 32
2 RB Leipzig 26
3 Schalke 04 25
4 Mönchengladbach 24
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 25 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Sven Ulreich

Sven Ulreich

  • Posição: Goleiro
  • Número: 26
  • No Bayern desde: Julho/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK