Já campeão, Bayern vence Darmstadt e se mantém invicto em casa na Bundesliga

O FC Bayern recebeu na Allianz Arena o SV Darmstadt pela 32ª rodada da Bundesliga, no primeiro jogo após a conquista do pentacampeonato. Após um gol no primeiro tempo, parecia que a partida seria extremamente tranquila. Porém o 1x0 no final mostra que o jogo foi até mais complicado, e teve no goleiro Starke um improvável herói.

O time bávaro, com o título alemão garantido na última rodada contra o Wolfsburg fora de casa busca fechar o torneio com o máximo de pontos possíveis. Além disso o Bayern buscava manter a invenciblidade contra o adversário, pois em cinco jogos disputados (entre oficiais e amistosos) até hoje ele nunca foi derrotado pelo Darmstadt.

O técnico Carlo Ancelotti disse antes da partida que buscava a vitória perto da torcida. "Cada jogo é importante, mas no sábado ele é especial. Queremos celebrar com os nossos fãs o campeonato e para que fazer um bom jogo", disse o treinador.

Na escalação contra o Darmstadt o time foi bem alterado em relação à ultima partida. Ulreich, Lahm, Hummels, Javi Martinez, Thiago, Coman e Robben foram substituídos no time titular por Starke, Rafinha, Boateng, Bernat, Renato Sanches, Douglas Costa e Ribéry respectivamente. O Bayern começou jogando no já tradicional 4-2-3-1, com Alaba atuando na zaga, Kimmich e Renato Sanches como volantes, Douglas Costa atuando pela ponta direita e Ribéry na esquerda.

A primeira chance de gol aconteceu aos 6 minutos. Após cobrança de escanteio, Alaba subiu sozinho na área e cabeceou no meio do gol, mas Esser defendeu.

Depois de controlar mais a partida, mas sem muita efetividade nas chegadas, aos 16 minutos, o Bayern teve outra chance. Kimmich avançou bem pelo meio campo e tocou na direita para Rafinha. O brasileiro chutou rasteiro, mas Esser mandou para escanteio defendendo com o pé.

No minuto seguinte, porém, Esser não teve chance. Após boa construção de jogada pela esquerda, Ribéry tocou para Bernat, que aparecia como elemento surpresa dentro da área. O lateral driblou Banggaard, e bateu com estilo para fazer o primeiro gol bávaro.

O Darmstadt pouco chegava no gol bávaro. Uma das poucas chances aconteceu aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Sulu subiu mais que Boateng e cabeceou com perigo para o gol de Starke.

Porém no minuto seguinte, o Bayern quase ampliou o placar. Após cruzamento de Rafinha, Muller deu um belo peixinho na área e cabeceou no canto direito do gol, mas Esser fez uma grande defesa e mandou para córner. Depois da cobrança, na sobra de bola de fora da área, Boateng pegou um chute fortíssimo e a bola passou perto da trave direita do gol adversário.

Aos 30 minutos o Darmstadt chegou novamente no ataque. Após passe de Vrancic na entrada da área, Platte virou o corpo e bateu cruzado de pé direito para boa defesa de Starke que mandou a bola para escanteio com a ponta da mão direita (porém o juíz incrivelmente não viu essa grande defesa do nosso terceiro goleiro e não marcou o tiro de canto!).

Já aos 35 minutos, após boa tabela com Muller, Douglas Costa bateu forte de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda de Esser e com desvio foi para escanteio. Na cobrança, a bola chegou até Lewandowski, mas o artilheiro não conseguiu cabecear com precisão e a bola saiu.

Após essa oportunidade não aconteceram mais tantas chances de gol até o fim da primeira etapa. No primeiro tempo o Bayern teve mais uma vez grande posse de bola (69% a 31% com 134 passes completados contra 36 do adversário!), comprovando uma superioridade que poderia ser ainda mais completa se tivessem saído mais gols.

Depois da volta do intervalo, Carlo Ancelloti não mexeu na equipe de início. E a busca desde o início era fazer com que Lewandowski, artilheiro da Bundesliga, pudesse fazer mais gols e ampliar sua vantagem na tábua de goleadores. Com menos de um minuto, após jogada de Bernat pela esquerda, Lewa cabeceou fraco para o gol para defesa do goleiro adversário.

Já aos 8 minutos, após belo cruzamento de Rafinha, Lewa teve outra chance de ouro para marcar. Deu um mergulho para cabecear, mas ela passou perto da trave direita de Esser.

Aos 11, após passe de Muller, Lewandowski apareceu no lado esquerdo da área. Porém ao invés de tentar o chute ele tentou passar a bola para Kimmich no meio. Antes disso no entanto, a zaga cortou para escanteio.

Ao não conseguir ampliar o placar, o Bayern correu um risco aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio do Darmstadt, Banggaard subiu livre na área para cabecear, mas Starke fez uma boa defesa, fazendo a Allianz Arena reverenciar o goleiro, que teve a primeira chance de atuar como titular nesta Bundesliga.

Aos 21 minutos, Ancelotti fez a primeira mexida ao colocar Xabi Alonso na vaga de Kimmich. E já aos 23, o espanhol que vai encerrar a carreira ao fim da temporada cobrou escanteio pelo lado esquerdo. A bola chegou na segunda trave e Lewandowski cabeceou bem, porém a bola bateu na cabeça (?!) do goleiro Esser e foi para fora!

Depois de boa jogada pela direita aos 30 minutos, Muller cruzou para a área, rasteiro, porém Ribéry não conseguiu concluir para o gol, chegando atrasado no carrinho.
Aos 38 minutos, em um momento de marasmo da partida, o Darmstadt teve as chances mais claras para empatar. Primeiro Sirigu saiu da lateral direita, cortou para o pé esquerdo e bateu forte, mas Starke foi no ângulo direito e defendeu com a mão esquerda para o escanteio.

No minuto seguinte, Schipplock pelo lado direito, tentou passar por Bernat, mas foi derrubado dentro da área e o juíz marcou pênalti. Na cobrança, Hamit Altintop (ex-jogador do Bayern) bateu colocado no lado esquerdo, mas Starke, em tarde inspirada, defendeu de forma brilhante e mandou para escanteio.

A última chance de gol bávara aconteceu só aos 43 minutos. Em contra-ataque pela esquerda, Muller cruzou para Ribéry, mas o francês não pegou em cheio na bola e ela caprichosamente bateu na trave esquerda do adversário.

E sem dar descontos, o árbitro encerrou a partida aos 45 minutos. O jogo acabou sendo mais equilibrado que o esperado e Ancelotti, de forma curiosa, não fez mais do que uma alteração na equipe. O Bayern teve 15 chutes ao gol contra 10 do adversário, o que prova que, na segunda etapa, em que pese o Gigante da Baviera começasse pressionando, o Darmstadt tentou empatar o jogo, mesmo estando agora matematicamente rebaixado.

Já o pentacampeão alemão, atualmente com 76 pontos, volta a atuar no próximo sábado, fora de casa, contra o RB Leipzig.

Ficha técnica

FC Bayern: Starke - Rafinha, Boateng, Alaba, Bernat - Kimmich (67 Alonso), Sanches - Costa, Müller, Ribéry - Lewandowski
Reservas: Weinkauf - Hummels, Thiago, Robben, Lahm, Vidal

SV Darmstadt 98: Esser - Sirigu, Banggaard, Sulu, Holland - Kamavuaka (80 Rosenthal), Altintop - Heller, Gondorf, Vrancic (66' Sam) - Platte (59' Schipplock)
Reservas: Heuer-Fernandes - Steinhöfer, Colak, Höhn

Gols: 1-0 Bernat (18')

Cartão amarelo: Rafinha / Sirigu

TAGS: Bundesliga Starke Darmstadt Bernat

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
gols
gols
gols
gols

Títulos

Bayern München 24 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Melanie Leupolz

Melanie Leupolz

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 8
  • No Bayern desde: Julho/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK