Com marco de Lewandowski, Bayern garante vitória sobre o Hannover

Já tendo garantido o hexacampeonato alemão e com o foco nas outras competições que disputa, o Bayern de Munique entrou em campo com um time misto para enfrentar o Hannover 96 neste sábado (21). A partida, válida pela 31ª rodada da Bundesliga, contou com gols de Müller, Lewandowski e Rudy.

(Foto: Divulgação/FCBayern)

As novidades foram Süle atuando no meio-campo, participando como um volante e a boa estreia de Lukas Mai, com a camisa 15. O jogador, de apenas 18 anos, é o primeiro a ter nascido em 2000 a jogar pela equipe bávara no Campeonato Alemão.

O primeiro tempo foi dos goleiros

O minutos inicias contaram com ambas equipes impondo velocidade em trocas de passe rápidas e marcação acirrada. A equipe de Hannover não se intimidou diante do campeão alemão, criando jogadas ofensivas. Já os visitantes, dependiam das roubadas de bola e tentativas de contra-ataque.

A situação mudou a partir dos 10’, em que o Bayern passou a dominar a partida e se manter insistente no ataque. Thiago Alcântara teve a oportunidade de abrir o placar após cruzamento de Rafinha, mas acabou cabeceando a bola para fora.

A equipe bávara tinha um obstáculo em seu caminho: Tschauner. O goleiro fez defesas essenciais para manter o adversário sem gols, mesmo com 74% de posse de bola. Wagner, Süle, Thiago tiveram boas oportunidades para balançar as redes, porém o goleiro se agigantou diante de suas finalizações.

Do outro lado, Ulreich se manteve imponente nas poucas vezes em que foi acionado. A principal defesa aconteceu aos 27’. Após falta batida por Albornoz, Hübers chutou a bola de calcanhar, no canto do gol, e nosso goleiro foi certeiro ao tirar a bola da trajetória.

A vitória veio do banco e com feitos inéditos

Após o intervalo, o Bayern voltou mantendo o controle da partida e o caráter ofensivo. Aos 48’, Müller, que havia entrado no lugar de Robben, tentou finalizar pela direita, mas acabou chutando a bola para fora.

O marcador abriu somente aos 57’. James Rodríguez, com ótima visão de jogo, acionou Bernat pela esquerda. O espanhol, livre de marcação, cruzou para Thomas Müller, que finalizou de primeira para dentro do gol, diante de um Tschauner imóvel. Ao total, Müller já soma 11 gols em sua carreira sobre o Hannover.

E claro, não podia faltar o dele. Após Rudy cobrar escanteio, Lewandowski, que havia entrado há 6 minutos para substituir Sandro Wagner, cabeceou com perfeição para as redes e se tornou o estrangeiro com maior número de gols no Campeonato Alemão. 105 gols no total, somente pelo FC Bayern.

Fechando a partida, Rudy deixou o seu após assistência de Thomas Müller aos 89’. Apito final e fim de jogo: 3 a 0 para o Bayern, com ótimo desempenho.

O próximo desafio dos bávaros será na quarta-feira (25). A Allianz Arena será palco do primeiro jogo das semifinais da Champions League. O Bayern, ainda na busca pela Tríplice Coroa, irá receber o atual campeão Real Madrid às 15h45 (Horário de Brasília).

 

FICHA TÉCNICA:

Local: Hannover, HDI-Arena.

FC Bayern: Ulreich; Wagner (66’ - Lewandowski); Süle; Thiago; Robben (45’ - Müller); James (71’ - Martínez); Rafinha; Bernat; Mai; Boateng; Rudy. Técnico: Jupp Heynckes

Hannover 96: Tschauner; Elez; Albornoz; Bekalorz (69’ - Fossum); Bebou; Harnik (63’ - Bazee); Hübers; Sané; Füllkrug; Sorg; Schwegler (80’ - Maier). Técnico: André Breitenreiter.

Gols: 57’ Müller; 73’ Lewandowski, 89’ Rudy

TAGS: Bundesliga Bayern de Munique Hannover 96

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Sarah Romert

Sarah Romert

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 14
  • No Bayern desde: Julho/2011
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK