Em despedida de Heynckes pela Bundesliga, Bayern recebe o Stuttgart

Neste sábado (12), os Bávaros recebem a equipe do VfB Stuttgart na Allianz Arena.

(Foto: Divulgação/FCBayern)

Comemorar o título da Bundesliga é bom, comemorar em casa com vitória é melhor ainda e, o Bayern de Munique tem a chance de gritar "É campeão" e receber o troféu na frente de sua torcida.

Enfim, chegou a última rodada da Bundesliga, o Bayern já é campeão há rodadas, porém não recebeu a salva de prata. Portanto, amanhã (12/05) será o grande dia. E para colocar os torcedores do Bayern no clima, a equipe de Munique deu duas ótimas notícias na manhã desta sexta-feira: Robben e Rafinha estenderam seus contratos até 2019, assim como o francês Franck Ribéry.

Situação das equipes

Já campeão da Bundesliga e finalista da DFB-Pokal, o Bayern de Munique vem de uma vitória por 3 a 1 diante o rebaixado Colônia. E pelo lado do Stuttgart também é vitória: 2 a 0 sobre o Hoffenheim

No primeiro turno, ambas equipes se enfrentaram na Mercedes-Benz Arena e o Bayern levou a melhor: 1 a 0, gol de Thomas Müller. O destaque da partida foi Ulreich, que no último minuto defendeu um pênalti milagroso e garantiu os três pontos para os bávaros. 

(Foto: Divulgação/FCBayern)

A última coletiva de Jupp Heynckes na Bundesliga

O duelo marca também a última partida pela Bundesliga no comando de Jupp Heynckes. Será também a última partida do técnico alemão na Allianz Arena (A final da Copa da Alemanha é disputada em Berlim). Confira as últimas palavras da lenda do FC Bayern:

“Quando você aceita um trabalho como este, você não pensa em onde você está no final da temporada. No momento, tudo em que você pensa é: 'Como posso colocar minha equipe de volta nos trilhos?’.”

“Estou feliz com meu trabalho aqui.”

"O Bayern sabe comemorar em grande escala. Mas eu poderia fazer sem o banho de cerveja.”

“Foi um momento maravilhoso com um ótimo grupo e uma equipe muito boa. Mas também estou ansioso para voltar ao anonimato.”

(Foto: Divulgação/FCBayern)

 

 

TAGS: Bundesliga DFB-Pokal Bayern de Munique

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Joshua Kimmich

Joshua Kimmich

  • Posição: Volante
  • Número: 32
  • No Bayern desde: Julho/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK