Isolado no topo da tabela, Bayern recebe TSG Hoffenheim em casa

Em busca de mais uma vitória, o FC Bayern enfrenta o TSG Hoffenheim, neste sábado (27), em partida válida pela 20ª rodada da Bundesliga. No último confronto entre as equipes, durante o primeiro turno e ainda sob o comando de Ancelotti, os bávaros perderam por 2-0 e pretendem, agora em casa, trazer novamente a vantagem para o lado vermelho do placar.

Karl-Heinz Rummenigge foi claro em relação ao desejo do Bayern em ganhar: “Hoffenheim foi muito bem contra nós recentemente, mas acho que agora é hora de colocar as coisas no lugar certo e mostrar quem são os campeões da Alemanha.

Um fato é certo: o TSG nunca ganhou do Bayern na Allianz Arena. Entre empates e derrotas em Munique, o time de Sinsheim só conseguiu bater os bávaros duas vezes nos últimos três anos, sob a vantagem de jogar no próprio estádio.

As duas campanhas no Campeonato Alemão

Líder isolado com 16 pontos à frente do segundo colocado, o Bayern de Munique vem de uma sequência de seis jogos sem perder na Bundesliga. Ao total, são 15 vitórias, 2 empates e 2 derrotas até o atual ponto desta temporada.

A última partida, em casa contra o Werder Bremen, não marcou a melhor atuação dos bávaros. Mesmo entre tropeços ao começar perdendo e marcando um gol contra, o FC Bayern conseguiu virar o placar no decorrer da partida, ganhando por 4-2 num confronto extremamente disputado até o instante final.

Já o TSG Hoffenheim jogou contra o Bayer Leverkusen na última rodada e perdeu por 4-1. Estando na 9ª posição da tabela, a equipe soma 27 pontos - 20 a menos que o Bayern e, até o momento, conquistou apenas 7 vitórias, com 6 empates e 6 derrotas.

Expectativas para o duelo

 (Foto: Reprodução/FC Bayern)

Uma vez que Martínez e Hummels são dúvidas para a escalação, a partida possivelmente irá marcar o reencontro de Niklas Süle com seus antigos colegas de elenco. O zagueiro jogou pelo Hoffe por pouco mais de sete anos antes de ser contratado pelo Bayern. “Eu tenho muito o que agradecer ao TSG por ser o clube que me trouxe através dos níveis para me tornar um profissional. Com certeza, é um jogo especial para mim.”

Jupp Heynckes garante que a partida não deixará a desejar. "Será uma boa partida para aqueles que assistirem porque será o encontro de dois grandes times. Hoffenheim tem um bom estilo e plano de jogo. Nós estamos prontos e analisamos eles de acordo."

O treinador também comentou sobre o trabalho Julian Nagelsmann, que com apenas 30 anos já comanda o TSG. "Ele é um treinador muito bom e curioso. Há altos e baixos em qualquer carreira. Eu não comecei minha carreira de treinador com Mönchengladbach até os 34 anos. Penso que nessa situação depende de como a equipe reage."

 

A partida tem início previsto para 12h30 (Horário de Brasília).

TAGS: Bundesliga Hoffenheim Bayern Campeonato Alemão

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 53
2 Bayer Leverkusen 35
3 RB Leipzig 35
4 Borussia Dortmund 34
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 25 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Verena Faisst

Verena Faisst

  • Posição: Zagueira
  • Número: 22
  • No Bayern desde: Julho/2016
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK