Bayern consegue virada e vence RB Leipzig em jogo com 9 gols

O FC Bayern já campeão da Bundesliga, foi até Leipzig para enfrentar o segundo colocado do campeonato, o Bayern ainda com muitos desfalques por conta de lesão enfrentou o RB Leipzig, que precisava de um empate apenas para se garantir na segunda colocação, o jogo foi muito disputado entre as duas equipes, o FC Bayern acabou levando a melhor após ganhar o jogo por 4:5 de virada no último minuto.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Leipzig em um contra-ataque abriu o placar contra o FC Bayern, em uma jogada rápida que terminou com um cruzamento para Sabitzer cabeceiar e abrir o placar para o time da casa. Mesmo abrindo o placar logo no começo, o segundo colocado não parou por ai, continou  pressionando o Bayern, com 4 minutos de jogo o Leipzig já havia finalizado 4 vezes com perigo.

Aos 10 minutos o time de Munique começou a pressionar o Leipzig, foram várias tentativas de ataque, aos 16 minutos, em um cruzamento a bola acabou batendo no braço do zagueiro do time da casa, Lewandowski converteu o pênalti e empatou o jogo.

O empate durou apenas 10 minutos, quando em jogada individual Forsberg acaba sofrendo pênalti, onde Xabi Alonso derrubou o atacante dentro da área, Werner converteu e virou o jogo para o Leipzig.

Após sofrer inúmeras faltas no primeiro tempo, Ribéry acabou saindo de campo e Douglas Costa entrou no seu lugar.

Logo que as equipes voltaram para o segundo tempo, o Leipzig aumentou o placar com Poulsen. O jogador finalizou e Xabi Alonso acabou desviando deixando Starke sem chances para fazer a defesa.

Com o placar de 3 a 1 para o time da casa, o Bayern começou a pressionar mais, até que Thiago conseguiu marcar o segundo gol para o Bayern e deixou o time mais perto de empatar o placar. Porém a festa durou apenas 5 minutos, quando Werner marcou o quarto gol do Leipzig, mais um dele, o alemão deixou Lahm e Boateng para trás e finalizou entre as pernas de Starke. O jogo já parecia perdido, assim o Leipzig parou de atacar e começou a levar o jogo tranquilamente. 

O Bayern continuou com o seu ritmo de jogo, Robben em sua jogada tipica acabou finalizando a bola que bateu no travessão e no rebote Lewandowski estava lá para marcar o terceiro gol para o time de Munique. Mesmo com o placar de 4 a 3 o Bayern continuou atacando o Leipzig, aos 89 minutos Müller foi derrubado perto da grande área, Alaba bateu a falta perfeitamente e empatou o jogo para o Bayern.

Como o jogo ficou bastante tempo parado o juiz deu 5 minutos de acréscimo, no último minuto Robben puxou o contra ataque para o Bayern, deixou dois defensores para trás, em seu chute, foi feliz e virou o jogo para o campeão da Bundesliga.

O próximo jogo do Bayern será contra o Freiburg no dia 20/05 (sábado), e será em Munique, o clube irá levantar o troféu de campeão da Bundesliga na Allianz Arena.

Ficha técnica:

RB Leipzig 4:5 FC Bayern München

Gols:

Sabitzer, Lewandowski, Werner, Poulsen, Thiago, Werner, Lewandowski, Alaba, Robben

Escalações:

FC Bayern: Starke – Lahm, Boateng, Alaba, Bernat, Alonso, Thiago, Kimmich, Ribéry, Robben, Lewandowski

Banco: Weinkauf - Costa, Rafinha, Vidal, Müller, Coman, Sanches

RB Leipzig: Gulácsi - Bernardo, Sabitzer, Keita, Poulsen, Forsberg, Werner, Ilsanker, Upamecano, Demme, Compper

Banco: Müller, Khedira, Franke, Burke, Schmitz, Kaiser, Selke.

Cartões amarelo:

FC Bayern: Alonso, Vidal, Costa, Thiago, Boateng

RB Leipzig: Keita

Substituições:

66’ Kimmich (Müller)

75’ Poulsen (Selke)

67’ Sabitzer (Schmitz)

79’ Werner (Khedira)

60’ Xabi Alonso (Vidal)

42’ Ribéry (Douglas Costa)

 

 

 

 

 

TAGS: Bundesliga Bayern RB Leipzig FCBayern 4:5

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
gols
gols
gols
gols

Títulos

Bayern München 24 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Nora Holstad

Nora Holstad

  • Posição: Zagueira
  • Número: 15
  • No Bayern desde: Janeiro/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK