Líder isolado, Bayern enfrenta o lanterna Colônia

Em busca de mais uma vitória, o Bayern recebe o FC Köln nesta quarta (13), em partida válida pela 16ª rodada da Bundesliga. O duelo marcará a disputa entre duas campanhas completamente opostas na temporada.

++ Leia mais: Bayern vai enfrentar o Besiktas nas oitavas da Champions

Os dois extremos do Campeonato Alemão

O Gigante da Baviera vem de uma vitória fora de casa contra o Eintracht Frankfurt e comandará o próximo jogo com as estatísticas a seu favor. Além de possuir a melhor campanha como mandante na atual edição, mantém uma sequência de oito jogos seguidos sem perder para o Colônia.

(Foto: Divulgação/FCBayern)

O FC Bayern soma 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas,detendo um dos ataques mais eficientes da competição e a defesa menos vazada. Com 8 pontos de distância em relação ao RB Leipzig (2º), segue na liderança com folga.

Mesmo com alguns desfalques importantes como Neuer, Ulreich, Robben, Thiago Alcántara e Bernat, o time se encontra em uma boa atmosfera. Está classificado para as oitavas de final da UEFA Champions League e segue na disputa da DFB Pokal.

Já o Colônia é o lanterna e ainda não obteve nenhuma vitória na competição. São apenas 3 pontos conquistados diante dos 45 disputados até o momento. A equipe apresenta a defesa mais vazada (31 gols) e o pior ataque (9 marcados) da Bundesliga. Com 12 derrotas e 3 empates, está a 12 pontos distante do Hamburgo, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

A situação para os torcedores dos Bodes é realmente aflitiva. O time acabou sendo eliminado da Europa League na fase de grupos e o departamento médico conta com 9 jogadores lesionados.

Expectativas para a partida

(Foto: Divulgação/FCBayern)

Apesar do favoritismo evidente, Jupp Heynckes mantém os pés no chão e o respeito pelo adversário: “Não iremos subestimar o FC Köln, teremos uma boa postura no dia.”

Sobre a escalação para a partida, Hummels ainda é dúvida devido a um forte resfriado, mas ainda há possibilidade do zagueiro atuar amanhã. Kinsgley Coman apresentou leves problemas nos adutores, porém participou do treino de hoje e também é uma opção para o jogo. Já Starke iniciará definitivamente entre os titulares. “Quando chamado, ele está sempre 100% lá e focado” declarou o técnico.

Ulreich voltará a treinar amanhã e provavelmente já estará de volta para o próximo duelo da equipe, sábado contra o Stuttgart. Ademais, nosso treinador não poupou elogios ao goleiro e recomendou ao FCB estender o contrato com o mesmo.

A partida será na Allianz Arena às 17h30 (Horário de Brasília).

 

 

TAGS: Bundesliga Bayern Colonia

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Manuel Neuer

Manuel Neuer

  • Posição: Goleiro
  • Número: 1
  • No Bayern desde: Julho/2011
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK