Com Hat-Trick de Lewandowski, Bayern goleia Hamburgo

Time bávaro encarou a partida com seriedade, deu show de futebol e marcou seis gols no adversário

Foto: (Divulgação/@FCBayern)

O Bayern de Munique recebeu neste sábado (10), na Allianz Arena, o Hamburgo para a 26ª rodada da Bundesliga. Enquanto o Gigante da Baviera se encontra na liderança com uma vantagem significativa de pontos, o time do norte da Alemanha amarga a penúltima posição da tabela e corre risco de cair para a segunda liga, fato que seria inédito para o clube.

Mesmo tendo compromisso importante durante a semana, quando irá decidir a vaga pelas quartas de final da Champions League com o Beşiktaş, Jupp Heynckes optou por uma escalação ofensiva com seus titulares. Embora o histórico de confrontos contra o Hamburgo possua muitas goleadas, na última partida entre as equipes, o Bayern venceu com apenas um gol e se esperava um placar maior no jogo do segundo turno.

 

Sem piedade, Bayern “mata” o jogo em 20 minutos

Dominante do início ao fim, o Bayern fez o que se esperava do time: pressionou, abriu vantagem no placar e administrou a partida. Ao Hamburgo restou apenas cuidar da sua parte defensiva, resistir à máquina bávara e aproveitar as raras oportunidades que poderiam surgir, mas que de fato não aconteceram.

Logo aos 8’, vítima da pressão bávara, o zagueiro Sakai ao desarmar uma bola em perigo portada por Robben, acabou oferecendo uma “assistência” a Ribéry que, com categoria, tirou o goleiro do lance, limpando o gol para empurrar pro fundo da rede. Marcador aberto.

Foto: (Divulgação/@FCBayern)

Aos 12’, foi a vez de Joshua Kimmich, maior “garçom” do Bayern, fazer outra assistência precisa: levantou a bola pra área, na cabeça do Lewandowski. O polonês não desperdiçou a oportunidade e cabeceou pra rede fazendo seu 21º gol no Campeonato.

Direto da defesa, com uma precisão que impressiona, Boateng mandou uma bola precisa pra Alaba, que ajeitou para Robert Lewandowski fazer o terceiro do Bayern (19’). Artilheiro absoluto.

Com o placar favorável e ciente dos compromissos que os aguardam, o Bayern reduziu seu volume de jogo e passou a gerenciar a partida, tendo encontrado bons lances ainda, mas nenhum com chances reais de perigo.

 

“Marca três, vira seis”

Na segunda etapa, o Bayern voltou pressionando o adversário e optando pela bola trabalhada, de pé em pé, no campo de ataque. Tal pressão resultou em gol: logo aos 55’, Robben encontrou espaço e mandou seu típico chute com a canhota, indefensável, para o fundo da rede do gol de Mathenia.

Um lance desagradável aconteceu depois. Tolisso, que havia entrado no segundo tempo, numa dividida imprudente com Janjici, acabou se machucando e teve de sair do campo, aparentando grande dor e se tornando uma preocupação para os torcedores.

Em busca do seu quinto gol, o Bayern iniciou uma sequência de ataques; com o time todo residindo no campo do adversário, inclusive com Boateng e Hummels participando ativamente das jogadas de ataque, o gol foi “amadurecendo”, mas veio num lance individual. Aos 81’, Ribéry partiu em direção ao gol, carregando a bola e passando pelos defensores até ter seu chute no fundo da rede. Segundo gol do francês na partida.

Aos 85’, Lewandowski é puxado na área por Papadopoulos e tem um pênalti marcado, na cobrança do mesmo, porém, acaba isolando a bola acima do gol. Poderia ter pedido a chance de fazer seu hat-trick se, minutos após, Kimmich também não tivesse sofrido um pênalti e proporcionado a chance do atacante polonês se “redimir”. Com segurança, essa cobrança foi convertida: três gols de Lewandowski na partida, que foi encerrada.

Foto: (Divulgação/@FCBayern)

Na quarta-feira (14), o Bayern visitará o Beşiktaş pelo segundo jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. A vantagem sobre o time turco é grande, já que em Munique, o time bávaro goleou o adversário por um placar de cinco a zero. Pela Bundesliga, o time jogará no próximo domingo (18), quando visitará o Leipzig na Red Bull Arena.

Com a vitória nesta partida, o Bayern fica muito próximo de conseguir seu sexto título consecutivo do Campeonato Alemão: possui uma vantagem de 20 pontos em um total de 24 pontos a serem disputados. É possível que em duas rodadas o time bávaro levante a taça e, nesta ocasião, receberá o Borussia Dortmund no Der Klassiker.

 

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Arena, Munique

FC Bayern: Ulreich; Kimmich; Boateng; Hummels; Martínez; Ribéry; Robben (Thiago – 63’); Müller; Vidal (Tolisso – 46’ – Rudy – 65’); Alaba; Lewandowski; Técnico: Jupp Heynckes.

Hamburguer SV: Mathenia; Diekmeier (Janjicic – 25’); Drongelen; D. Santos; Papadopoulos; Walace (Vagnoman – 70’); Hunt (Jatta – 87’); Kostic; Schipplock; Sakai; Jung; Técnico: Bernd Hollerbach.

Gols: Ribéry (8’); Lewandowski (12’); Lewandowski (19’); Robben (55’); Ribéry (81’); Lewandowski (90’);

Cartões: Vidal (4’ – Amarelo); Drongelen (28’ – Amarelo); D. Santos (75’ – Amarelo);

TAGS: Bundesliga Ribéry Robben Lewandowski Tolisso

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Tinja-Riikka Korpela

Tinja-Riikka Korpela

  • Posição: Goleira
  • Número: 32
  • No Bayern desde: Julho/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK