Bayern vence Hannover e garante a liderança da Bundesliga

Na volta de Müller e Ribéry, o FC Bayern recebeu o Hannover 96 pela décima quarta rodada da Bundesliga. Os bávaros começaram na frente, sofreram o empate, mas no segundo tempo, Coman e Lewandowski garantiram a vitória para o Gigante da Baviera.

O Bayern começou a pressionar o Hannover 96 logo no começo do jogo, Vidal teve a primeira grande chance de abrir o placar em Munique, mas Tschauner defendeu, logo em seguida, Lewandowski tentou também, porém não obteve sucesso. O Bayern começou a mostrar para o que veio. Arturo Vidal teve a segunda grande chance aos 7 minutos, em jogada de escanteio, a bola sobrou para o chileno onde chutou direto, mas dessa vez o goleiro não defendeu, a bola bateu na trave.

Arturo Vidal abre o placar e deixa o Bayern na frente

O time visitante aguentou a pressão por apenas 17 minutos, quando Arturo Vidal recebeu um ótimo cruzamento de Thomas Müller, o chileno cabeceou sem chances para Tschauner, assim o Bayern saiu na frente após muita pressão bávara.

Arturo Vidal comemorando o primeiro gol do Bayern contra o Hannover (Foto: Divulgação/@FCBayern)

A volta do Hannover para o jogo

Em menos de 10 minutos, Müller deu outra assistência, agora para o artilheiro da Bundesliga, Lewandowski fez o segundo gol do Bayern, porém o VAR anulou o gol.

A resposta do Hannover foi logo em seguida, Ulreich cometeu pênalti em Klaus. Füllkrug converteu, o árbitro anulou o gol por conta de invasão na área, na segunda vez o goleiro Ulreich defendeu o pênalti, e assim, até então estava garantindo a vitória do Bayern por 1 a 0. Porém aos 35 minutos, em jogada de escanteio, Benschop empatou o jogo em Munique, deixando tudo igual antes de acabar o primeiro tempo.

Virada do Bayern de Munique

No segundo tempo, o Bayern de Munique voltou com tudo, James Rodríguez teve duas ótimas chances para fazer o segundo gol, mas a bola acabou subindo muito. Os comandados de Heynckes voltaram do intervalo para buscar a vitória, colocando pressão no time visitante.

Corentin Tolisso entrou no lugar de Javi Martínez, na primeira aparição do francês, Tolisso quase marcou, mas mais uma vez o goleiro Tschauner defendeu e salvou o Hannover 96.

Aos 67 minutos do segundo tempo, Thomas Müller mais uma vez participou de um gol, Coman recebeu um ótimo passe com desvio, o francês finalizou sem chances para o goleiro. E para fechar com chave de ouro, aos 85 minutos, Coman foi derrubado dentro da grande área, o juíz marcou pênalti, Lewandowski converteu e aumentou o placar para o atual líder do campeonato.

Com a vitória, o Bayern garantiu a liderança da Bundesliga na décima quarta rodada, a próxima partida do Bayern será contra o Paris Saint-Germain, pela UEFA Champions League, no dia 05 de dezembro. Para terminar em primeiro colocado do grupo, o Bayern precisa de uma vitória de quatro gols de diferença, o jogo será em Munique.

(Foto: Divulgação/@FCBayern)

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Arena, Munique

FC Bayern: Ulreich - Kimmich, Hummels, Boateng, Rafinha - Vidal, Martínez (57' Tolisso), James, Coman (88' Ribéry), Müller (80' Alaba), Lewandowski

Banco: Starke - Süle, Ribéry, Rudy, Tolisso, Alaba, Friedl

Hannover 96: Tschauner - Korb, Bakalorz, Schmiedebach (45' Fossum), Klaus, Sané, Ostrzolek, Füllkrug, Sorg ( 80' Albonorz), Anton, Benschop (68' Harnik) 

Banco: Esser - Albonorz, Maier, Harnik, Fossum, Hübner, Karaman 

Gols: 17' Arturo Vidal, 35' Benschop, 67' Coman, 87' Lewandowski

Cartões: 26' Ulreich (Amarelo), 32' Bakalorz (Amarelo), 58' Müller (Amarelo)

TAGS: Bundesliga Hannover Bayern

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Bayern München 32
2 RB Leipzig 26
3 Schalke 04 25
4 Mönchengladbach 24
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 25 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Arturo Vidal

Arturo Vidal

  • Posição: Volante
  • Número: 23
  • No Bayern desde: Julho/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK