Bayern pode garantir hexacampeonato sobre o BVB neste final de semana

A conquista do hexacampeonato está cada vez mais perto. Neste sábado (31), o Bayern de Munique receberá em casa o Borussia Dortmund pela 28ª rodada da Bundesliga. Caso garantam a vitória sobre os auri-negros e o Schalke 04 tropece diante do Freiburg, a Salva de Prata será dos bávaros. É também a oportunidade do Bayern de garantir pela primeira vez o título diante da sua torcida na Allianz Arena, inaugurada em 2005.

(FOTO: Reprodução/FC Bayern)

Der Bayerische Riese

Líder isolado do campeonato 17 pontos à frente do segundo colocado (Schalke 04), o Gigante da Baviera garantiu até o momento 21 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. A equipe se mantém invicta em todos os 13 jogos que disputou em casa nesta temporada do Campeonato Alemão.

Na última rodada, acabou perdendo por 2 a 1 para o RB Leipzig com um desempenho abaixo do esperado. Porém, a equipe segue na corrida para uma nova Triplíce Coroa no comando de Heynckes. Este é o último compromisso antes da partida contra o Sevilla, pelas quartas de final da UEFA Champions League e no próximo mês enfrentará o Bayer Leverkusen em jogo único na semi-final da Copa da Alemanha.

Die Schwarzgelben

O Borussia Dortmund ocupa a terceira posição da tabela com 48 pontos com a sequência de 13 vitórias, 9 empates e 5 derrotas. Apenas fora de casa, a equipe mantém o retrospecto de seis vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Em sua última partida, ganhou do Hannover no Signal Iduna Park com gol de Batshuayi, o atual artilheiro da equipe com 6 tentos marcados na Bundesliga.

Este mês os auri-negros foram eliminados da Europa League pelo RB Salzburg e em dezembro foram derrotados pelo Bayern por 2 a 1, perdendo a vaga para as quartas de final da DFB-Pokal.

Confira algumas estatísticas e curiosidades sobre o Der Klassiker:

  • Ao total, foram 119 confrontos diretos, com 34 empates, 31 vitórias do Borussia Dortmund e 54 do Bayern de Munique.
  • A maior vitória do Bayern em casa ocorreu durante a temporada 1971/72, em que a equipe bateu os auri-negros por 11-1.
  • Franck Ribéry garantiu 8 assistências no duelo.
  • Apenas na Bundesliga, Robert Lewandowski marcou pelo Bayern 7 gols em cima da sua antiga equipe.

Expectativas para a partida:

Não importa quando iremos ganhar o título, estou bem tranquilo”, admitiu Heynckes. “O importante é permanecer na Bundesliga em uma situação como a atual. Tem sido um rendimento incrível.

O treinador garantiu que Jerome Boateng treinou normalmente e que está bem após o pequeno susto durante o amistoso da Seleção Alemã contra o Brasil. Os desfalques para o duelo serão Arturo Vidal (contusão muscular), Juan Bernat (inflamação no joelho) e Kingsley Coman (tornozelo). A novidade na Säbener Straße é a volta de Manuel Neuer aos treinamentos em campo.

Já do lado amarelo, o Borussia Dortmund confirmou que Marco Reus estará fora do confronto por conta de um problema no adutor.

A partida será na Allianz Arena às 13h30 (Horário de Brasília).

 

Encontros Bávaros
31/03 - FC Bayern x BVB

Minas Gerais: bit.ly/Bayern-MG
Rio de Janeiro: bit.ly/Bayern-RJ
São Paulo: bit.ly/Bayern-SP
Santa Catarina: bit.ly/Bayern-SCA

 

TAGS: Bundesliga Bayern de Munique Borussia Dortmund Campeonato Alemão

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Arjen Robben

Arjen Robben

  • Posição: Ponta-direita
  • Número: 10
  • No Bayern desde: Agosto/2009
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK