Na festa do título, Bayern goleia Mönchengladbach de virada

Nada melhor do que comemorar um título em casa e com vitória. E foi assim que o FC Bayern fez neste sábado (14), pela 30ª rodada da Bundesliga. Já campeão por antecipação fora de casa, o Gigante da Baviera recebeu o Borussia Mönchengladbach na Allianz Arena e venceu por 5 a 1 de virada. Depois foi só partir para comemorar com a torcida!

Apesar do clima de festa em Munique, quem começou celebrando foi a torcida visitante. O Gladbach já foi pressionando desde o apito inicial e aos 9 minutos saiu na frente no placar com gol de Drmic.

Colocar água no chop? Não quando se tem Sandro Wagner! O atacante empatou o jogo aos 37 minutos e marcou também o gol da virada aos 42 minutos da primeira etapa. Dessa forma, os bávaros foram para o intervalo com a vitória parcial por 2 a 1.

No segundo tempo a festa continuou com Thiago balançando as redes aos 51 minutos, após Sandro Wagner quase marcar o terceiro na partida. Aos 67 minutos, Alaba (de volta ao time) aumentou a vantagem e aos 82 minutos Lewandowski (que entrou no lugar de Sandro Wagner) fechou a conta: 5 a 1.

Sandro Wagner marcou dois dos cinco gols da partida. (Foto: Divulgação/FCBayern)

Agora o Bayern tem pela frente a semifinal da Copa da Alemanha (DFB-Cup). O duelo contra o Bayer Leverkusen será na terça-feira, dia 17 de abril, 15h45 (de Brasília), na BayArena. No próximo sábado, dia 21, o time de Jupp Heynckes volta a campo pela Bundesliga, quando enfrenta o Hannover 96 na HDI-Arena.

Ficha técnica:

FC Bayern: Ulreich - Kimmich, Süle, Hummels, Alaba (73’ Rafinha) - Rudy - Müller (46’ James), Tolisso, Thiago, Bernat - Wagner (70’ Lewandowski)
Reservas: Starke, Martínez, Robben, Ribéry

Borussia Mönchengladbach: Sommer - Elvedi, Ginter, Vestergaard, Wendt - Hofmann (65’ Cuisance), Zakaria (81’ Strobl), Kramer, Hazard - Drmic (65’ Grifo), Raffael
Reservas: Sippel, Benes, Jantschke, Mayer

Gols: 0-1 9’ Drmic, 1-1 37’ Wagner, 2-1 42’ Wagner, 3-1 52’ Thiago, 4-1 67’ Alaba, 5-1 82’ Lewandowski

Cartão amarelo: Hummels, Bernat / Kramer 

TAGS: Bundesliga Alaba Borussia Mönchengladbach Thiago Alcântara Lewandowski Sandro Wagner

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Philipp Lahm

Philipp Lahm

  • Posição: Lateral
  • Número: 21
  • No Bayern desde: Julho/1995
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK