Bayern joga pro gasto e vence Köln

Lewandowski faz o gol do jogo (Foto/Reprodução: Getty)

 

Nesta tarde, o Bayern entrou em campo pela décima sexta rodada da Bundesliga. A equipe recebeu o Köln e venceu por um a zero. A vitória amplia a vantagem do Bayern na liderança da competição. Agora, o vice-líder é o Schalke 04.

Bayern começou melhor, pressionando o Colônia que armou um muro com cinco jogadores na linha de defesa. Um paredão. Paredão este que bloqueou as finalizações de Alaba, em cobrança de falta, e Lewandowski.

Quando o Bayern conseguia passar pelo pardeão, encontrou um muro: Timo Horn. O goleiro alemão foi muito bem na partida, com saídas cruciais e defesas que impediram a abertura do placar no primeiro tempo.

Aos 20’, o Bayern diminuiu o ritmo da pressão. Embora o Gigante da Baviera continuasse com o domínio territorial, a equipe não pressionava como outrora. Os visitantes, por sua vez, abdicaram do ataque e ficaram apenas concentrados na defesa.

No segundo tempo, Jupp promoveu mudanças. As entradas de James e Coman nos lugares de Tolisso e Vidal deixaram a equipe do Bayern mais viva no jogo; dando a dinâmica para quebrar o paredão dos bodes. Aos 59’, Boateng cruzou pra área, Müller escorou e Lewandowski ficou na cara de Horn para mandar pro fundo das redes da Alianz Arena. 1:0.

O Bayern viu que a bola alçada funcionou e não parou mais. Novo cruzamento pra área e James finalizou de perna esquerda, pra boa defesa de Horn; na sequência, Boateng cruzou para Coman cabecear no travessão.

O Bayern ainda teve mais duas chances: Süle deu um chute forte de fora da área e James chutou mais colocado. Ambos chutes tiveram a defesa de Horn. O Köln teve seu momento aos 84’. Em contra-ataque, Klünter chutou de fora da área e obrigou Starke a trabalhar. Grande defesa do goleiro do Bayern.

O Bayern é líder com 38 pontos e tem 9 de vantagem para o vice-colocado, que agora é o Schalke, com 29. A equipe bávara entra em campo no sábado, contra o Stuttgart, pela décima sétima rodada da Bundesliga, a última do turno.

Ficha técnica:

Escalação: Starke – Rafinha, Süle, Boateng e Alaba – Rudy, Tolisso (Coman 45’) e Vidal (45’) – Müller, Lewandowski e Ribéry (Kimmich 76’).

Gol: Lewandowski (59’)

TAGS: Bundesliga FC Köln Bayern de Munique

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Sarah Romert

Sarah Romert

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 14
  • No Bayern desde: Julho/2011
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK