Bayern vai até Augsburg para garantir o título antecipado

Neste sábado (07), às 10h30, o Augsburg recebe o Bayern de Munique na SGL Arena pela vigésima nona rodada da Bundesliga.

O atual pentacampeão alemão pode garantir o seu sexto título seguido, e o Bayern só depende dele mesmo, em caso de vitória, o time de Munique será hexacampeão do Campeonato Alemão. O Bayern vem de duas vitórias consecutivas: uma goleada contra o Borussia Dortmund (6-0) e uma vitória pela Champions League no meio da semana contra o Sevilla (2-1). Com os dois jogos, os comandados de Jupp Heynckes estão com muita vontade conquistar o título antecipado, para isso é necessário uma vitória.

Diferente do Bayern, o Augsburg vem de um empate diante o Bayer Leverkusen, o jogo também foi no sábado (31) e foi na BayArena.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram na Allianz Arena, já no comando de Heynckes, o Bayern levou a melhor vencedo por 3 a 0. Gols de: Vidal Lewandowski (2).

Coletiva de Imprensa

Na coletiva de impresa Jupp Heynckes falou um pouco sobre o grande jogo e também sobre o Augsburg. Confira:

"David Alaba não está apto o bastante para enfrentar o Augsburg. Corentin Tolisso é questionável, bem, nós vamos ter que ver como ele se sai em treinamento. Arturo Vidal não irá jogar. Eu assisti no treinamento na quinta-feira e eu estava realmente feliz em vê-lo de volta."

Sobre o título antecipado:

"Se conseguirmos o título amanhã, não iremos comemorar tanto. Talvez nós vamos tomar um copo de champagne, mas então nós iremos focar nos jogos que estão por vir."

Uma pequena anedota de Jupp para finalizar a coletiva de hoje: "Esta manhã eu fui para o elevador e, em seguida, um casal de idade entrou nele, e eu tinha uma mochila do  comigo e a senhora me perguntou, muito feliz. ' Oh, você é um torcedor do Bayern de Munique?! ' E eu respondi: ' Sim, claro!."

TAGS: Bundesliga Bayern Campeonato Alemão Hexacampeão

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Tom Starke

Tom Starke

  • Posição: Goleiro
  • Número: 22
  • No Bayern desde: Julho/2012
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK