De virada, Bayern vence Hoffenheim e continua na ponta da tabela

Com uma vitória suada, o FC Bayern conquistou mais três importantes pontos para se manter na ponta da tabela na Bundesliga. Em partida realizada na Rhein-Neckar-Arena pela 11ª rodada, Hoffenheim saiu na frente com gol de Niklas Süle. Mario Mandzukic e Thomas Müller deixaram o placar favorável para equipe bávara. Com esse triunfo por 1x2, o Bayern se iguala ao recorde do Hamburgo na sequência de jogos sem perder: 36 partidas. E o time tem tudo para ultrapassar esse marco nas próximas rodadas.

O jogo começou como já era esperado. O Bayern dominava a partida e buscava espaços. A equipe pressionava muito e mantinha uma média de 60% de posse de bola. Porém, a surpresa veio aos 34 minutos: Herdling cobrou escanteio e mandou para a pequena área. Neuer falhou na defesa e Süle aproveitou muito bem a sobra para balançar a rede bávara.

O gol animou os donos da casa, que passaram a criar mais oportunidades. Logo após abrir vantagem, os azuis tiveram outra chance com Volland. A pressão adversária deixou a torcida preocupada, mas em momento algum ela se calou.

Foi no primeiro tempo que o torcedor do Gigante da Baviera comemorou o primeiro gol vermelho-branco da partida. E ele veio de bola parada aos 39 minutos. David Abraham cometeu falta em Müller na entrada da área. Ribéry fez ótima cobrança, a bola desviou em Mandzukic, enganou o goleiro e foi para o fundo da rede. Tudo igual no placar!

O empate não desanimou os Hoffenheim, que continuou buscando oportunidades, mas a maioria delas acabava na zaga do Bayern. No comecinho do segundo tempo, aos 54 minutos, Volland perdeu uma ótima chance de marcar, chutando por cima do gol. O Bayern agradece! Aos 66 minutos, o mesmo atacante invade a área, deixando Dante para trás e finalizando. Neuer espalma e evitar uma zebra.

Na metade do segundo tempo, Hoffenheim era um time mais recuado, mas que não deixava de ameaçar. O Bayern pressionava e, nesse sufoco, conseguiu o desempate aos 75 minutos. Müller marcou de carrinho, após a bola passar pelos pés de Götze e Ribéry.

Até o final do jogo, o atual campeão da Bundesliga continuou buscando o terceiro gol e conseguiu neutralizar as investidas do Hoffenheim. O apito do juiz decretou mais uma vitória bávara, mas não tão convincente.

O Bayern volta à liderança, que provisoriamente foi ocupada pelo Borussia Dormund. Agora, a equipe de Munique tem 29 pontos, um a mais que o segundo colocado.

Escalação: Neuer - Lahm, Boateng, Dante, Alaba - Martínez - Müller, Götze (Rafinha 80'), Schweinsteiger, Ribéry - Mandzukic (Kroos 64').

Gols: Süle (34'), Mandzukic (39'), Müller (75')

TAGS: Bundesliga Neuer Ribéry Mandzukic Müller Hoffenheim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Bayern München 32
2 RB Leipzig 26
3 Schalke 04 25
4 Mönchengladbach 24
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 25 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Renato Sanches

Renato Sanches

  • Posição: Meia
  • Número: 35
  • No Bayern desde: Julho/2016
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK