Com time misto, Bayern vence Eintracht Frankfurt e garante vaga na Champions League 2015/2016

O FC Bayern München recebeu o Eintracht Frankfurt na Allianz Arena pela 28ª rodada da Bundesliga. Com um time misto, o gigante da Baviera venceu a equipe de Frankfurt por 3:0 e garantiu vaga na Champions League 2015/2016.

A partida começou com o Bayern melhor em campo, mas logo no início da partida Dante levou um cartão amarelo após cometer uma falta dura no jogador do Frankfurt.

Nos minutos iniciais o FC Bayern já dominava a partida e criava boas oportunidades de gol. Aos 10 minutos de jogo, Dante fez um belo lançamento para Lewandowski, mas Trapp afastou a bola antes que o polonês tivesse chance de marcar.

O Bayern continuava pressionando a defesa do Frankfurt. Aos 15 minutos de jogo, toda a pressão bávara fez efeito. Thiago passou para Lahm tocar de calcanhar para Müller, que de cabeça deixou Lewandowski livre para dar um chapéu no zagueiro e marcar, 1:0 Bayern.

Após o gol o time da Baviera continuou pressionando e conseguiu três bons lances de perigo, aos 18 minutos com Lewandowski, aos 21 com Müller e aos 29 em uma boa tabela entre Götze e Lewandowski, mas em todos os lances a bola parou nas mãos do goleiro Trapp.

No final do primeiro tempo, Müller ampliou a vantagem bávara, mas o juiz marcou impedimento.

No segundo tempo o Eintracht Frankfurt voltou melhor. O time de Frankfurt criava boas oportunidades, mas sem levar perigo real ao gol de Reina.

Do lado bávaro, a busca pelo segundo gol continuava. Aos 61 minutos. Götze recebeu a bola na entrada da área e chutou em direção ao gol de Trapp, mas a bola carimbou a trave.

Não demorou muito para a torcida comemorar novamente: Robert Lewandowski marcou o segundo gol do gigante da Baviera aos 66 minutos. Lahm cruzou, a bola encontrou Götze que chutou, Hasebe tentou tirar, mas a bola sobrou para Lewandowski ampliar, 2:0 FCB.

O Bayern continuava melhor em campo. Lewandowski ainda tentou ampliar algumas vezes, mas sem sucesso.

O último gol da partida veio dos pés de Thomas Müller. Após boa jogada de Weiser dentro da área, a bola sobrou para Müller, que mesmo sem ângulo, marcou. 3:0.

O resultado garante a participação do FC Bayern München na próxima edição da UEFA Champions League. O próximo desafio do gigante da Baviera é na quarta-feira (15) contra o Porto na partida de ida das quartas de final da Champions League.

Ficha Técnica:

FC Bayern: Reina - Weiser, Rafinha (84. Badstuber), Dante, Bernat - Xabi Alonso - Lahm (78. Gaudino), Thiago (70. Rode) - Götze - Müller, Lewandowski

Eintracht Frankfurt: Trapp - Chandler, Anderson (73. Ignjovski), Madlung, Oczipka - Hasebe - Aigner (71. Inui), Stendera, Kittel, Seferovic - Valdez (71. Piazon)

Gols: 1:0 Lewandowski (15.), 2:0 Lewandowski (66.), 3:0 Müller (82.)

TAGS: Bundesliga Müller Eintracht Frankfurt Götze Lewandowski

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Bayern München 32
2 RB Leipzig 26
3 Schalke 04 25
4 Mönchengladbach 24
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 25 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Robert Lewandowski

Robert Lewandowski

  • Posição: Atacante
  • Número: 9
  • No Bayern desde: Julho/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK