Com gols dos Marios, Bayern vence o Hertha Berlin e mantém a liderança

Neste sábado (26/10), o FC Bayern entrou em campo pela décima rodada da Bundesliga. No terceiro jogo consecutivo na Allianz Arena, o time recebeu o Herta Berlin. A vitória trabalhosa por 3 x 2 foi conquistada com gols de Mario Mandzukic (2) e Mario Götze. Adrian Ramos e Ben-Hatira descontaram para a equipe da capital alemã. Com esse resultado, os bávaros estão invictos há um ano no campeonato nacional, totalizando 35 partidas sem perder e muito perto do recorde do Hamburgo: 36 jogos.

A partida começou com um susto. Logo aos quatro minutos, o Hertha abriu o placar. Depois de uma cobrança de escanteio, Ramos aproveitou a oportunidade e marcou de cabeça. Pouco tempo depois, quando o Bayern começava a crescer na partida, Robben e Kroos foram substituídos por causa de lesões, deixando a torcida bávara ainda mais preocupada. A equipe de Berlin continuou pressionando e demonstrando sua vontade de vencer. O alívio veio aos 30 minutos, quando Mandzukic aproveitou a falta cobrada por Ribéry e, também de cabeça, deixou tudo igual na Allianz Arena.

A tão desejada virada foi concretizada no comecinho do segundo tempo. Após cobrança de falta de Schweinsteiger, o croata cabeceou novamente e a bola foi parar no fundo da rede, colocando Mandzukic na artilharia do campeonato. Aproveitando o embalo, Götze também marcou de cabeça e mostrou que as substituições prematuras não foram tão ruins quanto pareciam. Os comandados de Pep Guardiola criaram mais oportunidades que, em sua maioria, terminavam na defesa do adversário.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Anis Ben Hatira marcou o segundo dos visitantes e colocou uma dose de esperança em sua equipe, que voltou a ser perigosa. No entanto, os jogadores bávaros conseguiram manter o resultado e garantir mais três pontos.

O Bayern segue líder com 26 pontos. A equipe mantem a diferença de um ponto para o segundo colocado, Borussia Dortmund, que também somou uma vitória nessa rodada. 

Escalação: Neuer - Rafinha, Van Buyten, Boateng, Alaba - Lahm - Robben (Mandzukic 26'), Kroos (Götze 24'), Schweinsteiger, Ribéry - Müller (Martínez 64')

Gols: Ramos (4'), Mandzukic (30' e 51'), Götze (54') e Ben-Hatira (58')

TAGS: Schweinsteiger Kroos Bundesliga Ribéry Robben Mandzukic Götze

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Holger Badstuber

Holger Badstuber

  • Posição: Zagueiro
  • Número: 28
  • No Bayern desde: Julho/2002
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK