Bayern joga mal e perde a primeira com Jupp Heynckes

(Foto: Divulgação/FCBayern)

Nesta tarde, o Bayern visitou o Borussia Mönchengladbach pela Bundesliga e foi derrotado. A equipe perdeu por dois a um em mais uma atuação ruim. Foi o primeiro revés de Jupp Heynckes desde que voltou a treinar o FCB. Sem criatividade e apático, o Bayern sente a falta de nomes como Thiago Alcântara e Arjen Robben que, lesionados, não puderam defender o clube hoje.

O jogo:

A partida começou enroscada. A equipe bávara não tinha muitas chances e pecava na criação de jogadas. O meio-campo sem Thiago Alcântara e sem Arjen Robben, ambos lesionados, sofreu e fez com que Robert Lewandowski fosse pouco acionado.

O Gladbach, por sua vez, apostava em jogadas de contra-ataque. Chegou a ter uma chance clara, quando Raffael ficou na cara de Ulreich, mas mandou a bola pra fora. Depois, chance mesmo, só aos 37’, quando Thorgan Hazard foi derrubado por Süle dentro da área. Pênalti que o mesmo Thorgan bateu e converteu; Ulreich quase chegou na bola, mas ela foi pra rede.

Ainda na primeira etapa, o Bayern teve a chance do empate, James ergueu bola pra área e Vidal cabeceou para Tolisso que escorou, também de cabeça, para Lewandowski finalizar de calcanhar. A bola bateu na trave. No lance seguinte, jogada pela direita e Ginter apareceu na esquerda livre para empurrar a bola pra rede. O Bayern não sofria dois gols na primeira etapa em um jogo de Bundesliga desde a vitória por 5 a 4, contra o RB Leipzig, na última rodada da temporada passada.

Para a segunda etapa, Jupp tentou mudar. Ainda no primeiro tempo, sacou Bernat para a entrada de Coman. Depois, tirou James para a entrada de Friedl. Pouca coisa mudou. O Bayern continuou sem criatividade e suas principais chegadas haviam sido em um cruzamento mal afastado de Kimmich, que quase terminou em gol contra, e uma cabeçada de Hummels em cobrança de escanteio, que foi defendida por Sommer, além de outra finalização que acertou a trave, desta vez de Coman. O gol saiu aos 73’. Bola erguida pra área em cobrança de falta e após a zaga dos potros afastarem, Vidal chutou de fora da área e mandou pra rede. O gol não foi o suficiente para evitar a derrota bávara dentro do Borussia-Park.

Situação na liga:

Com a derrota, o Bayern permanece líder, mas vê a distância para o segundo colocado, RB Leipzig, diminuir. Agora, são três pontos de diferença (29 a 26). O RB venceu o Werder Bremen por 2 a 0.

Próxima partida:

A próxima partida do Bayern será no sábado, 02, contra a equipe do Hannover 96, na Allianz Arena, meio-dia e meia (horário de Brasília).

Ficha técnica:

Escalação: Ulreich – Kimmich, Süle, Hummels e Bernat (Coman 44’) – Javi – Tolisso, Rudy (68’ Wriedt), Vidal e James (45’ Friedl) – Lewandowski.

Cartões: Tolisso (31’ amarelo);

Gol: Vidal (73’).

TAGS: Bundesliga Borussia Mönchengladbach

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Bayern München 32
2 RB Leipzig 26
3 Schalke 04 25
4 Mönchengladbach 24
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 25 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Mats Hummels

Mats Hummels

  • Posição: Zagueiro
  • Número: 15
  • No Bayern desde: Julho/2016
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK