Depois de um susto inicial, Bayern se recupera e goleia o Hoffenheim em casa

Após a vitória contra o Werder Bremen na última rodada, Jupp Heynckes promove 5 alterações no time, que sofre com o entrosamento no começo do jogo. Porém com o andamento da partida, os bávaros começam a gostar do jogo e goleiam por 5 a 2 e emplacam 32 jogos sem perder na Allianz Arena.

Com a vitória, o Bayern alcança os 50 pontos na Bundesliga e o Hoffenheim amarga apenas o meio da tabela, chegando à sua terceira derrota consecutiva.

(Foto: Divulgação/FC Bayern)

Pressão inicial assusta o Bayern

Que o Hoffenheim gosta de jogar contra e dificultar a vida do Bayern de Munique, isso não é novidade. Mas dessa vez se aproveita de um fraco entrosamento da defesa reformulada do Bayern e consegue uma boa vantagem logo no início da partida.

Aos 2’, Gnabry se aproveita do apagão da defesa do Bayern, chega livre na área e é derrubado por Kimmich. Ele mesmo cobra, Ulreich defende a cobrança porém no rebote Uth aparece para apenas tocar para o fundo do gol.

Outra falha da defesa acontece aos 12’, quando o Boateng não consegue por duas vezes tirar a bola do campo de defesa e entrega a chance para Gnabry, de fora da área, apenas chutar no canto do Ulreich, que fica sem reação.

Após os dois gols, o Bayern acordou para o jogo e começa a pressionar e valer o mando de campo, encurralando cada vez mais o Hoffenheim, que começa a depender de contra-ataques.

Aos 20’, Coman faz uma bela jogada na linha de fundo deixando a defesa do Hoffenheim toda perdida, toca pra trás, Kimmich chuta de fora da área e Lewandowski desvia no meio do caminho para enganar o goleiro Baumann.

Menos de cinco minutos depois, após cobrança de escanteio de Robben, Boateng aparece livre e nem precisa pular para cabecear para o fundo do gol.

Depois de recuperar o placar, o Bayern bombardeou a meta de Baumann e chegou bem perto da virada com chute de longe de Alaba aos 37’ e boa jogada de Lewandowski aos 44’.

Vira-vira

Destinado a buscar a vitória, o Bayern de Munique voltou bem melhor no segundo tempo e sufocou o Hoffenheim, que parecia ter sofrido o golpe ainda na primeira etapa.

Num rápido contra-ataque aos 63’, Rudy aciona Lewandowski que acha Coman bem posicionado, chuta rasteiro e vence Baumann, concretizando a virada do Bayern. Três minutos depois, Vidal cabeceia em uma jogada de escanteio e, com o auxílio da tecnologia, o árbitro corretamente assinala o gol.

Com o resultado já garantido, o Bayern ficou cozinhando o jogo, porém sem deixar o Hoffenheim buscar alguma fagulha de esperança e acreditar em um milagre.

Já no final da partida, um lance envolvendo todas as alterações do Heynckes. Müller passa para Rafinha que cruza, a bola resvala em Baumann e, de coxa, Wagner assinala o quinto e último gol dos bávaros.

FICHA TÉCNICA

FC Bayern: Ulreich; Kimmich (84’ – Wagner); Boateng; Süle; Alaba; Tolisso (64’ – Müller); Vidal; Rudy; Robben (76’ – Rafinha); Coman; Lewandowski

Técnico: Jupp Heynckes

Hoffenheim: Baumann; Bicakcic (45’ – Akpoguma); Vogt; Hübner (68’ – Kramaric); Kaderábek; Geiger; Grillitsch; Zuber; Rupp (58’ – Amiri); Gnabry; Uth

Técnico: Julian Nagelsmann

Gols: Uth (2’), Gnabry (12’), Lewandowski (20’), Boateng (24’), Coman (63’), Vidal (66’), Wagner (89’)

Cartões: Bicakcic (22’ – Amarelo), Hübner (34’ – Amarelo)

TAGS: Bundesliga Jupp Heynckes Hoffenheim Bayern de Munique Gnabry

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Leonie Maier

Leonie Maier

  • Posição: Zagueira
  • Número: 20
  • No Bayern desde: Julho/2013
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK