Bayern vence mais uma e se isola na liderança da Bundesliga

Autores dos gols da noite, Vidal e Lewandowski comemoram (Getty)

Na tarde de hoje (18), o FC Bayern entrou em campo. Pela décima segunda rodada da Bundesliga, os líderes do campeonato receberam o Augsburg. E o resultado foi satisfatório. Vitória por 3 a 0, com dois gols de Lewandowski e um de Vidal. A partida deixa o Bayern garantido na liderança por mais uma rodada. O resultado de vitória do Bayern, combinado ao empate entre Leipzig e Leverkusen e à derrota do BVB para o Stuttgart coloca a vantagem para o vice em seis pontos.

No primeiro tempo, a primeira chance foi do Bayern. Aos 3’, James ergueu pra área, Vidal escorou e Süle apareceu para ccabecear. A bola passou por cima do gol de Hitz. A blitz continuou, mas o gol não saía. Uma finalização de Lewandowski e uma cabeçada de Hummels, mas nada de gol nos primeiros quinze minutos.

A pressão surtiu efeito. Cruzamentos e cruzamentos na área depois, Vidal abriu o placar aos 30’. James cobrou falta em direção à área, Lewandowski e Hummels tentaram, mas foram bloqueados. A bola sobrou pra Vidal que soltou o pé na bola. Pancada pra rede.

Após o gol, Ulreich teve que trabalhar. Duas defesas consecutivas, uma delas após cobrança de falta e a outra foi uma cabeçada de Danso da marca do pênalti. A resposta do Bayern veio rápido: Bernat tentou cruzar e a bola, no fim das contas, quase foi parar no gol. Por cima.

Não demorou muito para o Bayern ampliar. Aos 36’, Vidal roubou bola de Caiuby no meio-campo e arrancou para dar assistência para Lewandowski, que marcou seu gol de número doze no campeonato.

Na segunda etapa, logo no início, o Bayern fez mais um. Kimmich ergueu pra área e Lewandowski apareceu por trás da marcação para marcar de primeira. Os mandantes continuaram a pressão e quase fizeram o quarto: James encontrou Vidal na área; o chileno cabeceou e a bola bateu no travessão.

O Bayern contiunou com a extensão territorial do jogo, mas pouco criou após o terceiro gol. Lewandowski finalizou de fora da área obrigando Hitz a fazer boa defesa. O Augsburg se preocupou mais em se depender do que buscar o gol de honra.

Agora, o Bayern volta as suas atenções para a UEFA Champions League. A equipe visita o Anderlecht, pela quinta rodada da fase de grupos na quarta-feira, às 17h30. Pela Bundesliga, a equipe volta a campo no sábado que vem, visitando a equipe do Borussia Mönchengladbach.

 

Ficha técnica:

Escalação: Ulreich – Kimmich, Süle, Hummels, Rafinha – Martínez – Robben (Tolisso 77’), James, Vidal (79’ Rudy) e Bernat (Alaba 74’) – Lewandowski.

Gols: Vidal (31’), Lewandowski (38’ e 48’).

 

 

TAGS: Bundesliga FC Augsburg Lewandowski Vidal

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Bayern München 32
2 RB Leipzig 26
3 Schalke 04 25
4 Mönchengladbach 24
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 25 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Fabian Benko

Fabian Benko

  • Posição: Meia
  • Número: 40
  • No Bayern desde: Julho/2005
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK