Fora de casa, Bayern garante mais uma vitória e complica a vida do Mainz 05

Pressionado por começar a rodada na 15ª posição e com apenas 20 pontos, o Mainz 05 precisava do resultado e por isso partiu pra cima do líder da Bundesliga, o Bayern de Munique, em casa. Porém, não consegue cumprir o que planejava e perde por 2 a 0 na Opel Arena.

Com mais essa vitória, os bávaros chegam a 53 pontos e abrem 18 pontos do Leverkusen, que é o segundo colocado do campeonato alemão.

(Foto: Divulgação/FCBayern)

Começo lento, final eletrizante

Sentindo a escalação mista do time do Bayern de Munique, o início do jogo foi meio lento e travado, com poucas chances criadas, sendo elas com chutes de longa distância de Tolisso.

O Mainz lendo bem essa situação, parte para a pressão e cria vários cruzamentos na área do Bayern, consagrando a defesa bávara.

Em uma dessas jogadas aéreas no campo do Bayern, aos 13’ Muto se envolve em disputa com Hummels e cai no chão. Árbitro corretamente manda seguir o lance.

Em um rápido contra-ataque aos 19’, Diallo faz uma bela jogada no campo de defesa e aciona Maxim, que finaliza bem perto da meta bávara.

Com o Mainz se abrindo para tentar criar uma vantagem, o Bayern entra de vez no jogo e começa a impor o seu ritmo na partida, com muita posse de bola e criação de várias tabelas.

Após um primeiro desvio na cobrança de escanteio, Ribéry aproveita o rebote e chuta de primeira para abrir o placar na Opel Arena aos 33’.

Grande tabela entre Müller e Wagner no campo de ataque, mas o goleiro se adianta e trava a jogada criando um escanteio. Na sequência do lance, Tolisso aciona James, que sozinho na área, aproveita o erro da marcação adversária, faz um belo domínio e só chuta para estufar a rede no último minuto do primeiro tempo.

 

Lá e cá outra vez

O segundo tempo começou de maneira frenética, tendo vários lances importantes tanto para o Bayern quanto para o Mainz.

Para os bávaros, James lança para Wagner, que bate e Zentner espalma para a linha de fundo, aos 47’.

Tolisso tenta finalização em linda tabela ofensiva do Bayern, que contou com a participação de praticamente todo mundo do ataque, mas o goleiro do Mainz defende novamente e trabalha demais nesse recomeço do jogo.

Em um rápido contra-ataque, Tolisso aciona Ribéry, que adianta a bola, dribla o goleiro porém não consegue dominar e perde grande chance para fazer o terceiro gol.

Já para o lado do Mainz, Donati toca rasteiro para uma bomba do Quaison, que é parado pela defesa do Ulreich.

Quaison tabela de calcanhar com Muto, que perde o gol após Ulreich se adiantar e pegar a bola.

Em cobrança de falta perto da pequena área bávara, acontece uma pequena confusão na área e Hummels salva a pátria desviando chute à queima-roupa de Diallo.

Todos esses lances perigosos aconteceram num intervalo de 15 minutos, haja coração!

Com a vantagem no placar, o Bayern busca se aproveitar dos contra-ataques enquanto o Mainz não se intimida com o resultado e com a situação e busca diminuir essa vantagem.

Aos 69’, Tolisso aciona Müller, que arranca e fica cara-a-cara com Zentner, mas desvia demais a bola e joga pela linha de fundo.

Quaison aparece livre pela direita e finaliza bem perto da meta do Ulreich, aos 73’.

Já nos acréscimos, em mais um contra-ataque, James aciona Coman, que chuta e esbarra na defesa do Zentner.

No último lance do jogo, Serdar arrisca e Ulreich garante a vitória bávara sem tomar gols.

 

FICHA TÉCNICA

FC Bayern: Ulreich; Rafinha; Hummels; Boateng; Bernat; Tolisso; Rudy (69’ – Alaba); James; Ribéry (81’ – Coman); Müller; Wagner (62’ – Lewandowski)

Técnico: Jupp Heynckes

Mainz 05: Zentner; Donati; Bell; Hack; Diallo; Latza; Gbamim; Holtmann (72’ – Berggreen); Öztunali (45’ – Quaison); Maxim (57’ – Serdar); Muto

Técnico: Sandro Schwarz

Gols: Ribéry (33’), James (44’)

Cartões: Rudy (35‘ – Amarelo), Wagner (41’ – Amarelo), Boateng (75’ – Amarelo)

TAGS: Bundesliga Ribéry Mainz 05 James Bayern de Munique

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Mana Iwabuchi

Mana Iwabuchi

  • Posição: Atacante
  • Número: 13
  • No Bayern desde: Julho/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK