Bayern vence Stuttgart e abre 11 pontos de vantagem na Bundesliga

Bayern vence o Stuttgart e amplia a vantagem na tabela da Bundesliga

O Bayern foi até a Mercedes-Benz Arena para enfrentar o Stuttgart pela 19ª rodada da Bundesliga e saiu com a vitória por 2 a 0. Com o resultado, o time se torna mais líder do que nunca, abrindo 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Bayer Leverkusen.

A partida começou rápida e com muita posse de bola para o Bayern, mas sem chances concretas de finalização. Após os 15 minutos iniciais, o Stuttgart demonstrou uma reação e passou a investir em contra-ataques, tornando o jogo mais equilibrado e emocionante, com muito contato corporal. As faltas começaram a ser mais frequentes, principalmente por parte do time da casa.

Pouco antes do intervalo, Neuer protagonizou uma das grandes cenas bávaras do jogo ao realizar uma defesa praticamente impossível. Graças ao goleiro, o primeiro tempo terminou zerado e a equipe bávara pôde retornar ao jogo com ainda mais sede para abrir o placar.

Com apenas cinco minutos do segundo tempo, a até então impecável zaga do Stuttgart cometeu um grande erro com Molinaro. Mandzukic se aproveitou da sobra de bola e mandou um chute colocado para o fundo do gol. 1 a 0 para o Bayern! Empolgada, a equipe passou a investir ainda mais no ataque e, pouco tempo depois, Kroos teve uma chance clara de marcar, mas foi derrubado dentro da área por Niedermeier. O árbitro, além de não marcar o pênalti, deu a Kroos um cartão amarelo por reclamação.

A partir daí, o Stuttgart modificou sua equipe na tentativa de demonstrar um maior poder ofensivo, mas o Bayern permanecia no campo de ataque adversário e, aos 71 minutos, Müller conseguiu aproveitar um ótimo cruzamento de Mandzukic e ampliou o placar para os bávaros.

Perdidos no jogo, o Stuttgart passou a cometer mais faltas e, aos 79 minutos, Harnik recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta sobre Ribéry e acabou expulso. No final da partida, o Bayern colocou Shaqiri e Gomez em campo, mas com a forte presença do Stuttgart no campo de ataque, ambos tiveram poucas chances de ampliar o placar, finalizando o jogo em 2 a 0.

Com o resultado, o Bayern atinge 48 pontos na tabela da Bundesliga. Na próxima semana, no dia 2 de fevereiro, os bávaros enfrentam o Mainz 05, também fora de casa.

Escalação: Neuer - Lahm, van Buyten, Dante, Alaba - Martínez, Schweini - Müller, Kroos, Ribéry (Shaqiri 88') - Mandzukic (Gomez 88').

Gols: Mandzukic (50') e Müller (71')

CLIQUE E PARTICIPE DA PROMOÇÃO QUE DARÁ CARDS AUTOGRAFADOS DO DANTE.

TAGS: Bundesliga Mandzukic Müller Stuttgart

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Bayern München 32
2 RB Leipzig 26
3 Schalke 04 25
4 Mönchengladbach 24
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 25 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

David Alaba

David Alaba

  • Posição: Lateral
  • Número: 27
  • No Bayern desde: Julho/2008
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK