Bayern vence Mainz no apagar das luzes e fecha 2014

Jogadores comemoram o gol anotado por Robben, aos 89', que deu a vitória ao Bayern

 

Nesta sexta-feira, 19, o FC Bayern München encerrou seu calendário de partidas no ano de 2014, com o encerramento do primeiro turno da Bundesliga. E encerrou como na maioria das vezes no ano: com vitória. Na Coface Arena, os bávaros conseguiram uma vitória de virada, por dois a um sobre o Mainz 05. Gols marcados por Schweinsteiger e Robben.

A partida começou agitada. O Mainz, com três minutos, já marcara um tento, porém, um impedimento havia sido marcado no ataque da equipe.

 

A partida continuou e os torcedores viram que o jogo não seria fácil. Aos 21', jogada pela direita do ataque do time da casa; conclusão de Soto, sem chances para Neuer. 1-0.

 

Porém, o placar não perdurou por muito tempo. Dois minutos depois, falta para o Bayern e Schweinsteiger, de forma perfeita, colocou a bola no ângulo direito de Karius. Sem chances para o goleiro. 1-1. Após o gol, a equipe local se fechou bem na defesa e trocou bons passes, para manter o ataque bávaro longe de seu gol.

 

Na segunda etapa, o Bayern não demonstrou o seu melhor novamente. Resultado: aos 50' Malli fica na cara de Manuel Neuer, obrigando o goleiro a fazer uma excelente defesa. Após isso, o Bayern voltou a ter ânsia pelo controle de jogo e criou uma boa chance: Robben cobrou falta na esquerda; Karius afastou e, no rebote, Højbjerg arrematou, entretanto, a bola desviou na zaga e se perdeu na linha de fundo.

 

Nada acontecia, parecia que o Bayern estava conformado com o empate, o Mainz desejava mais o resultado, porém faltava pernas ao time local. E, no cansaço o Bayern bateu os mandantes: aos 89', Ribéry roubou bola no meio; acionou Bernat que, da esquerda, cruzou para dentro da área. A bola passou por Müller, mas não por Robben, que, de direita, marcou o gol que deu a vitória e a marca de 45 pontos no primeiro turno aos bávaros.

 

A vitória fez com que o Bayern chegasse ao fim do primeiro turno invicto. Foram 15 vitórias e três empates. 4 gols sofridos e 41 marcados.

 

Agora, der FCB só voltará em campo oficialmente no dia 30/01, quando enfrentará o VfL Wolfsburg, na Volkswagen Arena, pela abertura do segundo turno na Bundesliga.

 

Ficha técnica:

 

Escalação: Neuer - Rafinha, Boateng, Dante e Bernat - Schweinsteiger - Robben, Højbjerg, Götze (77' Pizarro) e Ribéry (92' Weiser) - Müller.

 

Gols: Schweisnteiger (23') e Robben (89').

TAGS: Schweinsteiger Bundesliga Robben Mainz 05

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
gols
gols
gols
gols

Títulos

Bayern München 24 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

David Alaba

David Alaba

  • Posição: Lateral
  • Número: 27
  • No Bayern desde: Julho/2008
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK