Bayern vence Borussia Dormund e abre vantagem na liderança da Bundesliga

De um lado um time que começou bem no campeonato, mas tropeçou. Do outro, uma equipe que deixou a desejar no início e agora vem recuperando o seu lugar. Foi com essas desavenças que Borússia Dormund e FC Bayern München entraram em campo neste sábado (04), no Signal Iduna Park, em confronto direto pela ponta da Bundesliga. Melhor para os bávaros, que comemoram mais uma vitória no clássico. Dessa vez o triunfo foi de 3 a 1, com gols de Arjen Robben, Robert Lewandowski e David AlabaMarc Bartra descontou no final. O duelo foi válido pela 11ª rodada.

A primeira etapa foi de dominância bávara. Apesar das investidas aurinegras no começo do jogo, o primeiro gol foi dos visitantes. Aos 16 minutos, Thiago mandou para James, que dominou no peito e mandou para Robben. De pé esquerdo, o holandês mandou a bola no ângulo de Bürki e pariu para a comemoração: 0 a 1.

O gol só fez o Bayern melhor ainda mais na partida e ir em busca do segundo gol. Mas o BVB não deixava o trabalho ser fácil e apostava em jogadas de perigo, mas não conseguia aproveitar as chances que tinha. Uma delas foi aos 29 minutos, quando Ulreich teve que fazer uma bela defesa para impedir o que seria um gol de Yarmolenko.

Aos 36 minutos teve cruzamento de Kimmich, que estava na linha de fundo e mandou para Lewandowski. O atacante marcar um golaço de letra: 0 a 2.

A história não mudou no segundo tempo. O Bayern continuava passeando em campo e as tentativas do Borussia Dormund não eram eficazes. Prova disso é que não demorou muito para ter mais bola na rede. Aos 67 minutos, Alaba tentou cruzar para Lewandowski, mas a bola passou direto e foi parar no gol: 0 a 3. Minutos depois, Alaba precisou ser substituído sentindo dores na coxa esquerda.

Já no final da partida, após cobrança de falta, a bola sobrou para Bartra, dentro da área. O zagueiro acertou o canto do gol e diminuiu a vantagem bávara: 1 a 3. Castro ainda teve a chance de marcar mais um para o BVB, mas errou por pouco.

Com a vitória, o FC Bayern segue na liderança, mas agora com diferença de 4 pontos para o segundo colocado. A equipe de Jupp Heynckes soma 26 pontos, seguida por RB Leipzig com 22 e Borussia Dortmund com 20. O Bayern volta a campo pela Bundesliga no dia 18 de novembro, sábado, quando recebe o Augsburg na Allianz Arena.

Ficha técnica:

BVB: Bürki - Bartra, Sokratis (42’ Toljan), Toprak, Schmelzer, Weigl, Kagawa (68’ Götze), Castro, Yarmolenko (50’ Sancho), Aubameyang, Pulisic.
Reservas: Weidenfeller, Guerreiro, Sahin, Schürrle

FC Bayern: Ulreich - Kimmich, Süle, Hummels, Alaba (74‘ Rafinha), Martínez (81’ Rudy), Thiago, Robben, James (84’ Vidal), Coman, Lewandowski.
Reservas: Starke - Boateng, Tolisso, Wriedt

Gols: 0-1 17’ Robben, 0-2 37 Lewandowski, 0-3 67 Alaba, 1-3 88’ Bartra

Cartão amarelo: Schmelzer, Toprak / Alaba, Martínez

TAGS: Bundesliga Robben Alaba Borussia Dortmund Lewandowski

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
gols
gols
gols
gols

Títulos

Bayern München 24 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Sara Däbritz

Sara Däbritz

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 33
  • No Bayern desde: Julho/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK