Bayern goleia freiburg e diferença aumenta na bundesliga

15 de fevereiro, mais uma tarde de Bundesliga na Allianz Arena, em Munique. Desta vez, o Bayern recebeu o Freiburg, pela 21ª rodada. O visitante, que tirou pontos do Gigante da Baviera no primeiro turno, desta vez não foi páreo para o esquadrão vermelho, com Shaqiri inspirado. O Bayern goleou por 4 a 0.

O jogo começou equilibrado, em alguns momentos, inclusive, com o Freiburg oferecendo mais perigo à meta bávara. Mas não demorou muito para o Bayern dar as cartas. Aos 19, em jogada aérea, Dante escorou de cabeça no canto direito do goleiro Baumann para abrir o marcador da partida.

O segundo gol começou com belo passe de letra de Pizarro para Shaqiri, aos 34 minutos de jogo. O suíço driblou os marcadores e finalizou, com desvio do zagueirão do Freiburg, mais uma vez sem alcance de Baumann: 2 a 0.

Shaqiri marcou novamente, em bela tabela na área, quando Kroos apenas rolou para o chute certeiro do suíço aos 41 minutos. Bayern havia saído para o intervalo de jogo com três gols de vantagem.

Na volta do intervalo, o Bayern apenas amenizou o jogo. Até criava boas chances, mas desperdiçava. Nesta altura, a cobrança de Guardiola não era tanta, pois a vitória já havia se estabelecido. Mas alguém estava com muita vontade de marcar um golzinho na partida... e o fez! Pizarro, aos 42 do segundo tempo, levou a bola pra entrada da área, driblou o zagueiro e apenas completou para o fundo da rede. Estava então, estabelecida mais uma goleada na Bundesliga.

Com a derrota do Leverkusen para o Schalke, o Gigante da Baviera abre 16 pontos de vantagem na liderança.

O próximo adversário do Bayern na Bundesliga é o Hannover, fora de casa. O jogo acontece no domingo, dia 23/02.                

Na próxima quarta-feira (19/02), o desafio é pela UEFA Champions League! Em Londres, o Bayern visita o Arsenal pelas oitavas-de-final da competição.  

Gols:  Dante (19’), Shaqiri (34’ e 41’) e Pizarro (87’).

Bayern: Neuer - Rafinha, Martínez, Dante, Contento - Lahm (Götze 64'), Kroos - Robben (Van Buyten 78'), Müller, Shaqiri (Schweinsteiger 61') - Pizarro

Freiburg: Baumann - Sorg, Krmas, Höhn, Günter (Schuster 69') - Ginter, Fernandes - Schmid, Darida, Klaus (Kerk 62') - Mehmedi (Guédé 81')

TAGS: Kroos Bundesliga Dante Shaqiri Pizarro SC Freiburg Pep Guardiola

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Manuel Neuer

Manuel Neuer

  • Posição: Goleiro
  • Número: 1
  • No Bayern desde: Julho/2011
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK