Bayern goleia Augsburg, amplia vantagem e quebra recorde na Bundesliga

A 12ª rodada foi perfeita para o Bayern. Na Allianz Arena, Boateng, Ribéry e Müller balançaram a rede no clássico contra Augsburg e decretaram uma goleada convincente. Na Volkswagen Arena, o vice-líder Borussia Dortmund perdeu de virada para Wolfsburg. Os dois placares resultaram em uma vantagem bávara de quatro pontos para o segundo colocado. Além disso, Bayern quebrou o recorde de 30 anos do Hamburger, alcançado o marco de 37 jogos sem perder no Campeonato Alemão.

O time da casa não teve muita dificuldade parra conquistar os três pontos. O primeiro gol veio logo aos quatro minutos. Boateng aproveitou muito bem o escanteio cabeceado no meio da área por Dante e chutou no ângulo do Marwin Hitz.

O segundo gol veio ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos. Ribéry sofre falta na entrada da área e ele mesmo cobra com perfeição, aumentando a vantagem. O Augsburg bem que tentava reagir, mas sem sucesso, para a alegria dos 71 mil torcedores presentes.

No segundo tempo, o Bayern continuou criando oportunidades. As melhores vieram com Robben e Kirchhoff, mas o goleiro do adversário não deixou passar nada.

A torcida só comemorou novamente nos acréscimos da etapa complementar (90+4). Em um lance com Müller, a bola bate na mão de Ostzole e a arbitragem marca pênalti. O próprio Müller cobra com categoria e manda para o fundo da rede. E, assim, o Bayern fechou a conta que só não foi maior por méritos da defesa adversária.

Na ponta da tabela, o Bayern tem 32 pontos. Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen somam 28 pontos cada, mas o BVB tem o saldo de gol mais favorável, mantendo-se na vice-liderança.

Escalação: Neuer - Rafinha (Müller 74'), Boateng, Dante, Alaba - Martinez - Götze (Robben 66'), Lahm, Kroos (Kirchhoff 81'), Ribéry - Mandzukic

Gols: Boateng (4'), Ribéry (42'), Müller (90'+4/Pênalti)

TAGS: Dante Boateng Ribéry Robben Müller FC Augsburg Kirchhoff

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Fabian Benko

Fabian Benko

  • Posição: Meia
  • Número: 40
  • No Bayern desde: Julho/2005
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK