Em jogo difícil, Bayern garante vitória fora de casa

Neste sábado (9), o Bayern de Munique, pela 15ª rodada da Bundesliga, visitou o Eintracht Frankfurt, na Commerzbank-Arena. O time bávaro, que a cada rodada vem consolidando sua vantagem na Bundesliga, além de manter sua liderança, buscou ampliar o retrospecto de 12 jogos sem perder para as Águias. Apesar de abrir o placar ainda na primeira etapa, o time bávaro sofreu pressão e teve trabalho no campo de defesa.

++ Leia mais: Conheça os possíveis adversários do FC Bayern nas oitavas da UEFA Champions League

Com Lewandowski poupado, o time de Heynckes contou com uma defesa atenta, focada em desarmar os contra-ataques da equipe adversária, além de James Rodríguez cada vez mais ambientado na equipe, Vidal com fome de vitórias e com Kimmich em uma boa apresentação.

(Foto: Divulgação/@FCBayern)

Rei Arturo assume o protagonismo

Com a gana de quem está a doze jogos sem vencer o Bayern de Munique, os donos da casa iniciaram a partida impondo pressão e chegando, mas não com tanto perigo, pelo lado esquerdo, principalmente através de Rebit. Durante os dez primeiros minutos o jogo foi das Águias, que tiveram boa chance em uma cobrança de falta muito próxima do gol, falta essa cometida por Vidal numa saída errada da defesa e que ainda custou um cartão amarelo para o chileno. Na cobrança de Rebit, porém, Starke apareceu e fez ótima defesa. Starke entrou como goleiro titular após Ulreich, inicialmente escalado, sentir desconforto durante o aquecimento.

A primeira chance do Bayern foi com um passe inteligente de Boateng que quase deixou Müller livre na cara do gol; a antecipação do goleiro garantiu o fim da jogada.  Se fazendo mais presente no campo de ataque, o time bávaro criou novas chances, mas foi num chute de fora da área de Vidal, desviado pela defesa do Frankfurt, que se iniciou a jogada para o gol: na cobrança do escanteio, a bola foi afastada pela defesa, possibilitando ao Kimmich um cruzamento eficiente na cabeça de Vidal, que subiu sozinho e jogou a bola para o fundo da rede.

++ Leia mais: Após carreira brilhante, Philipp Lahm é nomeado capitão honorário da Seleção Alemã

A partir do gol, novos espaços surgiram e ambos os times tiveram boas oportunidades. Para o Frankfurt, destacou-se Rebit, que fez ótimas transições ataque-defesa e organizou boas jogadas; em resposta, os visitantes apresentaram uma defesa segura e com reposição rápida, além de Starke seguro e preciso nos lances cruciais.

(Foto: Divulgação/@FCBayern)

Uma defesa sólida garantiu o placar

Para a segunda etapa, o Frankfurt voltou exercendo ainda mais pressão no time bávaro e “esquentou” a partida. Com a marcação alta do Bayern, os espaços surgiram e, com eles, os contra-ataques. Além de descidas rápidas e perigosas, o time das Águias conseguiu faltas perigosas, e as utilizavam para executar suas jogadas ensaiadas; todos os lances, porém, pararam na defesa bávara.

Uma jogada polêmica aconteceu os 72’: Wolf recebeu um cartão vermelho após um carrinho por trás em James Rodríguez o que gerou muita discussão em campo; após a participação do árbitro de vídeo, o lance foi revisado e o cartão mudou de cor, amarelo.

Com experiência e fazendo valer o peso da camisa, o Bayern conseguiu segurar o placar, tendo a defesa trabalhado bastante na reta final da partida, mas sendo eficaz em todos lances.

O próximo compromisso do Bayern será na quarta-feira (13), às 17h30 (horário de Brasília), na Allianz Arena em Munique, quando enfrentará o FC Köln, que faz uma péssima campanha no campeonato somando três pontos e nenhuma vitória, até o momento. Com a vitória nesta rodada e os tropeços dos adversários, Bayern se tornou o “campeão de inverno” com duas rodadas de antecedência.

 

FICHA TÉCNICA

 

Local: Commerzbank-Arena, Frankfurt

 

FC Bayern: Starke; Kimmich; Süle; Boateng; Rafinha; Martinez; Vidal (55’ – Tolisso); James Rodríguez; Ribéry (67’ – Alaba); Coman (83’ – Lewandowski); Müller; Técnico: Jupp Heynckes.

Einttracht Frankfurt: Hradecky; Falette; Rebic; Fernandes (71’ – Jovic); Haller; Salcedo; Willems (78’ – Tawatha); Boateng; Abraham; Wolf; Barkok (82’ – Stendera); Técnico: Niko Kovac.

 

Gols: Vidal (20’);

 

Cartões: Vidal (5’ – Amarelo); Fernandes (17’ – Amarelo); Rafinha (52’ – Amarelo); Müller (67’ – Amarelo); Wolf (74’ – Amarelo);

TAGS: Bayern Bayern de Munique Eintracht Frankfurt

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Bayern München 47
2 Bayer Leverkusen 31
3 Schalke 04 31
4 RB Leipzig 31
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 25 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Viktoria Schnaderbeck

Viktoria Schnaderbeck

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 25
  • No Bayern desde: Julho/2007
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK