Bayern fica no empate com M'Gladbach e adia definição de título da Bundesliga

Jogadores comemoram o primeiro gol. O único real momento de alegria no jogo (Foto/Reprodução: internet)

Agora dependia apenas do FC Bayern para fazer história com o tetracampeonato inédito, mas não foi dessa vez. Com um empate por 1 a 1 contra o Borussia Mönchengladbach, na Allianz Arena, o Gigante da Baviera adiou a decisão do título da Bundesliga para a próxima rodada. O M'Gladbach foi um dos dois times que bateram o Bayern na competição e agora mais uma vez foi uma pedra no sapato dos bávaros.

Apesar da importância da partida, que valia o título, Pep Guardiola optou por poupar alguns jogadores visando o jogo decisivo da próxima semana, contra o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões. O destaque foi a volta de Boateng como titular. O defensor não atuava desde janeiro.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, até mesmo na posse de bola. Mas foi o time da casa que levou a melhor logo no comecinho do jogo. Aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Müller marcou de cabeça: 1 a 0.

Com o placar favorável logo cedo, o time de Guardiola não precisou forçar o ritmo para conseguir fazer mais gols. Sem se acelerar, o Bayern raramente conseguia quebrar o bom sistema defensivo do Gladbach.

Ainda no primeiro tempo, Hahn teve uma chance de marcar de cabeça, mas Manuel Neuer estava lá para fazer a defesa, no cantinho, e mandar para escanteio. Também na primeira etapa, Coman alçou a bola na área e Wendt deu uma canelada na bola e quase mandou contra o próprio gol.

No lance do gol, houve muita confusão. Não se sabia se creditava-se a Müller ou a Tasci. No fim, foi pra Müller. (Foto/reprodução: internet)

Já, na segunda etapa, o Bayern começou a usar um pouco mais a bola. Porém isso não significou perigo, tanto é que a primeira grande chance de gol foi do Gladbach: Xhaka arrancou pelo meio e soltou a bomba; a bola passou ao lado do gol de Neuer.

Para tentar dar mais perigo ao jogo, Guardiola tirou o – mais uma vez - apagado Mario Götze, para a entrada de Thiago Alcântara. Mas não surtiu tanto efeito, a equipe não conseguia ser incisiva e não atacava. Minutos após, Alaba entrou no lugar de Boateng, e o Borussia quase marcou. Herrmann cruzou pra dentro da área e Hahn só não marcou em carrinho porque o atacante perdeu o tempo e chegou atrasado na bola.

Porém, água mole, pedra dura... Na sua terceira chance, Hahn marcou. O atacante recebeu livre, na cara de Neuer, e desta vez não perdoou. O empate veio na reta final do jogo, aos 72’, o que obrigou o Bayern a atacar; uma vez que o Borussia Dortmund vencia o Wolfsburg por 3 a 0 e deixava a diferença ainda em 5 pontos, com 6 a serem disputados.

O gol fez o Bayern dar uma acordada. Bernat teve uma oportunidade e a bola passara bem perto, por cima do gol de Sommer. Guardiola deu sua última cartada: a entrada de Douglas Costa no lugar de Tasci foi o último ato do treinador, na esperança de garantir o título. O brasileiro entrou ativo na partida. Tentou um bom arremate de longa distância, mas Sommer estava lá, mais uma vez, para defender.

Mesmo com as tentativas bávaras, o placar não teve alterações e a Bundesliga ainda segue sem definição. Agora o Bayern enfrenta o Atlético Madrid na terça-feira (3), pelo segundo jogo da semifinal da Liga dos Campeões da Uefa e precisa reverter o placar de 1 a 0 para se classificar. Pela Bundesliga, o próximo adversário é o FC Ingolstadt no sábado (7).

Ficha técnica:

FC Bayern: Neuer - Benatia, Boateng (65‘ Alaba), Tasci (77’ Douglas Costa), Rafinha, Rode, Kimmich, Bernat, Müller, Götze (61’ Thiago), Coman
Banco: Ulreich - Lewandowski, Lahm, Vidal

Borussia Mönchengladbach: Sommer - Elvedi, Christensen, Nordtveit, Traoré (61’ Hermann), Dahoud, Xhaka, Wendt, Hazard (57’ Stindl), Hahn, Raffael (90' Hofmann)
Reservas: Hinteregger, Korb, Sippel, Schulz

Gols: 6’ 1-0 Müller, 72’ 1-1 Hahn

Cartão amarelo: Tasci, Rode / Elvedi

TAGS: Bundesliga Müller Borussia Mönchengladbach

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
gols
gols
gols
gols

Títulos

Bayern München 24 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Mats Hummels

Mats Hummels

  • Posição: Zagueiro
  • Número: 15
  • No Bayern desde: Julho/2016
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK