Bayern encerra temporada com vitória contra o Freiburg, Salva de Prata, novo uniforme e despedidas

A última partida do FC Bayern na temporada 2016/2017 da Bundesliga foi uma mistura de alegrias e tristezas. Já campeão, o Gigante da Baviera encerrou a competição neste sábado (20), na Allianz Arena, com vitória por 4 a 1 contra o SC Freiburg e recebeu a Salva de Prata pela quinta vez seguida, completando 27 conquistas da liga nacional. Teve também a estreia do novo uniforme principal para a próxima temporada. Lançado nesta semana, o kit tem camisa vermelha com listras brancas e é inspirada no anos 70.

Mas o dia também foi marcado pela última partida de dois grandes campeões mundiais da atual década: Philipp Lahm e Xabi Alonso, além do goleiro Tom Starke. Os três jogadores bávaros se despediram do futebol profissional e receberam muitas homenagens. Outros grandes ex-jogadores do time também foram agraciados. O time também homenageou Hermann Gerland, assitênte técnico e ex-técnico das categorias de base.

Não demorou muito tempo para a torcida ir de lágrimas a gritos de gol. O juíz mal tinha retirado o apito da boca e o placar já era alterado. Aos quatro minutos, Robben fez a jogada mais previsível do mundo: dominou pela direita, puxou para a canhota e mandou pro gol no canto direito. 1 a 0 para o time da casa.

Por volta dos 10 minutos, Boateng sentiu a coxa, caiu no gramado e precisou de ajuda para sair de campo. Ele foi substituído por Kimmich, que completou 50 partidas pela Bundesliga.

O jogo foi se tornando mais movimentado com o passar do tempo. Pelo lado bávaro, Lewandowski teve um gol anulado, Robben mandou perto da trave e o goleiro Schwolow fez importantes defesas, principalmente em tentativas de Kimmich e Lewan. Mas do outro lado do gramado, o nome do jogo brilhava: Starke e suas defesas dignas de portfólio. Haberer e Max Philipp até tentaram marcar, mas o goleiro não deixou.

Após o 1 a 0 na etapa inicial, a segunda etapa já começou também movimentada para os goleiros. Aos 71 minutos, mais um gol bávaro anulado. Dessa vez foi Müller que mandou a bola para o fundo das redes. Seria a segunda assistência de Lahm na partida (o primeiro gol anulado também teve participação dele no lance).

Depois te tantos “quase gol”, finalmente alterações no placar. Robben mandou para Vidal que, na meia-lua, bateu colocado no canto de Schwolow aos 74 minutos - dessa vez valeu! Mas não deu para comemorar direito: no lance seguinte, Petersen finalizou de primeira e, dessa vez, o goleiro Starke não conseguiu impedir o gol dos visitantes. Freiburg descontou: 2 a 1. Os gols só deixaram a partida mais quente e com tentativas dos dois lados.

Ancelotti usou suas duas últimas substituições para retirar Lahm e Alonso de campo. Os dois foram muito ovacionados pela torcida. Foram momentos emocionantes!

Mas o jogo não para. Na reta final, Starke continuou segurando o ataque do Freiburg e Ribéry aumentou a conta aos 90’, em um lance que começou com um contra-ataque e teve também participação de Robben. Já nos acréssimos, no último lance do jogo, Lewandowski cabeceou e Kimmich completou para o fundo das redes: 4 a 1.

Ficha técnica:

FC Bayern: Starke - Lahm (87’ Rafinha), Boateng (11’ Kimmich), Alaba, Bernat, Alonso (82’ Ribéry), Vidal, Robben, Müller, Coman, Lewandowski
Banco: Weinkauf, Thiago, Sanches

SG Freiburg: Schwolow - Ignjovski (88’ Nielsen), Gulde, Kempf, Gunter, Haberer (67’ Petersen), Höfler, Frantz (72’ Schuster), Grifo, Philipp, Niederlechner

Gols: 1-0 4’ Robben; 2-0 73’ Vidal; 2-1 76’ Petersen; 3-1 90’+1 Ribéry; 4-1 90’+4 Kimmich

Cartão amarelo: Vidal / - 

TAGS:

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
gols
gols
gols
gols

Títulos

Bayern München 24 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Rafinha

Rafinha

  • Posição: Lateral
  • Número: 13
  • No Bayern desde: Julho/2011
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK