Bayern derrota Hertha de olho no título da Bundesliga

Em busca do título antecipado, o FC Bayern fez a tarefa de casa e venceu o Hertha Berlin neste sábado (25), pela 30ª rodada da Bundesliga. Com uma atuação bem abaixo da vista durante a semana, pela UEFA Champions League, o gol só veio na reta final da partida: Bastian Schweinsteiger marcou e garantiu os três pontos com o placar de 1 a 0. O papel dos bávaros já foi feito. Agora, a torcida fica na expectativa de um tropeço do Wolfsburg para garantir a salva de prata.

Sem espaço para mais torcedores, a Allianz Arena estava mais uma vez lotada: 75 mil presentes. A novidade ficou por conta da volta de Schweinsteiger ao time titular e Javi Martinez no banco, após lesão. No entanto, a partida iniciou com clima triste devido à morte de um dos membros da torcida Südkurve em um acidente de trânsito.

O Hertha Berlin foi quem teve o melhor desempenho no começo do jogo. Nos primeiros minutos, o time da capital alemã já tinha conseguido levar perigo à meta de Manuel Neuer, mas Dante fez o corte. Com oito minutos, o Hertha arriscou mais uma vez: Stocker teve a chance, porém a bola foi pra fora.

O Bayern bem que tentava agir, mas sem sucesso. A primeira chance rot-weiß veio em uma jogada com Lewandowski, que recebeu a bola em um cruzamento da direita, aos 14 minutos. O polonês cabeceou, mas errou o alvo.

O Bayern começou a ter mais bola nos pés e concentrar as jogadas no campo de ataque a partir dos 15 minutos. O Hertha continuava bloqueando as investidas do time da casa e segurava o empate sem gols. Sem acréscimos e com o placar zerado para os dois lados, o árbitro Guido Winkmann encerrou a primeira etapa.

No segundo tempo, novidade no Bayern: Sinan Kurt, de 18 anos, entrou no lugar de Gaudino e fez sua estreia na Bundesliga. Com 54 minutos de jogo, Schulz passou pela zaga do Bayern, que estava adiantada, e disparou rumo ao gol, ficando cara a cara com Neuer. Na hora de finalizar, Neuer interferiu no lance de forma salvadora e a bola passou por cima do travessão.

O lance animou o jogo. O Bayern aumentou a pressão para abrir o placar e os adversários continuavam dificultando. Aos 76 minutos, Lewandowski, dentro da área, subiu e cabeceou, mas o goleiro Burchert estava atento e fez uma grande defesa. A outra chance foi de Bastian schweinsteiger, que mandou a bola na trave aos 78 minutos.

O Bayern mantinha o jogo no campo de ataque enquanto o Hertha se segurava como dava – mas não por muito tempo. Aos 80 minutos, Weiser escapou de quatro marcadores pela direita e cruzou para Schweinsteiger, que mandou a bola pro fundo da rede, marcando um golaço.

Com a vantagem no placar, o Bayern continuou pra cima. O Hertha pressionou nos últimos minutos, em busca do gol de empate para voltar para casa com um ponto, mas sem sucesso.

O resultado mantém o Bayern na liderança com 76 pontos. Um empate ou derrota do Wolfsburg contra o Borussia Mönchengladbach neste domingo (26) garante o título para os comandados de Pep Guardiola. O próximo compromisso dentro de campo é diante do Borussia Dortmund, na terça-feira (28), em partida decisiva válida pela semifinal da Copa da Alemanha (DLB-Pokal). Já o Hertha Berlin é o 13º colocado com 34 pontos e recebe o Mönchengladbach na próxima rodada.

Ficha técnica:

FC Bayern: Neuer - Lahm, Boateng, Dante - Weiser, Schweinsteiger, Rode, Gaudino (45’ Sinan Kurt) - Müller (66’ Thiago), Lewandowski, Götze (74’ Pizarro)

Reservas: Pepe Reina - Xabi Alonso, Javi Martínez, Bernat.

Hertha Berlin: Burchert - Pekarik, S. Langkamp, Brooks, Nico Schulz (83’ Wagner) - Skjelbred, Lustenberger - Haraguchi, Stocker (72’ Hegeler), Plattenhardt - Kalou (66’ Ndjeng) 

Reservas: Gersbeck - Heitinga, Niemeyer, Ronny

Gol: 80’ 1-0 Schweinsteiger,

Cartão amarelo: Salomon Kalou

Árbitro: Guido Winkmann

TAGS: Schweinsteiger Bundesliga Hertha Berlin

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
gols
gols
gols
gols

Títulos

Bayern München 24 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Tom Starke

Tom Starke

  • Posição: Goleiro
  • Número: 22
  • No Bayern desde: Julho/2012
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK