Em noite de estreantes, o Bayern de Munique começa a Bundesliga com o pé direito

FC Bayern recebeu o Bayer Leverkusen na Allianz Arena nesta sexta-feira. Os bávaros estavam com um time totalmente diferente, o Bayern tinha diversos desfalques para a partida, como, NeuerBoatengThiagoBernat, Martínez James. Mesmo assim, o Bayern de Munique não teve nenhum problema, dominou completamente o jogo e conseguiu uma vitória tranquila para começar a Bundesliga com o pé direito.

O primeiro tempo foi um domínio total do Bayern de Munique, os bávaros jogaram de uma forma totalmente agressiva, com velocidade no ataque e domínio na posse de bola, com os dois volantes, Vidal e Tolisso subindo toda hora para o ataque.

Bayer Leverkusen acabou sofrendo muita pressão e estava na cara que o primeiro gol iria sair, em jogada de bola parada, a nova dupla do Bayern, Rudy Süle participaram do primeiro gol do campeonato. Rudy fez a cobrança de falta na cabeça de Süle, que teve apenas o trabalho de colocar a bola para dentro do gol.

Dez minutos depois, em cobrança de escanteio, o goleiro do Bayer Leverkusen acabou afastando a bola errada, Vidal pegou o rebote, dominou no peito e fez o toque para Tolisso marcar e deixar a marca dele.

Após o FC Bayern ter feito o segundo gol, o time da casa continuou pressionando o jogo, o Leverkusen estava apenas assistindo aos bávaros jogarem bola. A chuva em Munique apertou e acabou atrasando o início do segundo tempo na Allianz Arena.

O jogo marcou a estreia do VAR (vídeo-arbitragem), foi anunciado que será utilizada em todas as partidas do Campeonato Alemão, para diminuir os erros de arbitragem em lances polêmicos, como, pênaltis, cartões, faltas e impedimentos.

 No segundo tempo, a chuva diminuiu, e a bola começou a rolar mais, e o Bayer Leverkusen voltou para o jogo com uma postura diferente, começou a atacar os bávaros, o Leverkusen estava apostando suas fichas em BrandtBellarabi Wendell. 

Aos 50 minutos do segundo tempo, o VAR fez a sua estreia na Bundesliga, em lance polêmico, o árbitro mandou o lance seguir, mas logo depois, Tobias pediu a assistência e o pênalti foi marcado, assim, o FC Bayern aumentou o placar com cobrança de Lewandowski.

Lewandowski comemorando o terceiro gol da partida (Foto: Divulgação/@FCBayern)

Perdendo por 3 a 0, o Bayer Leverkusen tentou descontar e marcar o seu gol de honra, mas parou em Ulreich, que trabalhou muito bem.

Aos 64 minutos, o Bayer Leverkusen chegou mais uma vez no ataque, dessa vez foi fatal, Mehmedi abriu o placar para os leões, mas o Bayern não se abateu com gol sofrido e continuou dominando o jogo sem chance para o Leverkusen. Os dois times acabaram se conformando com o placar de 3 a 1, o Leverkusen não atacou mais e o Bayern de Munique apenas dominou a posse de bola, diminuindo o ritmo de jogo.

Deste modo, o Bayern garantiu a vitória na estreia da Bundesliga e colocou 3 pontos na conta. A próxima partida do Bayern München será contra o Werder Bremen no dia 26 de agosto, fora de casa, partida válida pela segunda rodada da Bundesliga.

Ficha técnica

Local: Allianz Arena, Munique.

Árbitro: Tobias Stieler

FC Bayern: Ulreich - Süle, Hummels, Ribéry, Lewandowski, Rudy, Vidal, Tolisso, Müller, Alaba, Kimmich.
Banco: Früchtl - Robben, Rafinha, Coman, Friedl, Sanches, Pantovic.
Técnico: Carlo Ancelotti.

Bayer 04 Leverkusen: Leno - Henrichs, Tah, Bender, Wendell, Kohr, Aranguiz, Bellarabi, Bailey, Volland, Mehmedi.
Banco: Rambo - Baumgarlinger, Yurchenko, Pohjanpalo, Kampl, Dragovic, Brandt.
Técnico: Heiko Herrlich.

Gols: 09' Süle, 18' Tolisso, 50' Lewandowski, 64' Mehmedi

Cartões amarelos: 08' Kohr, 50' Aranguiz, 62' Vidal

TAGS: Bundesliga Bayer Leverkusen Bayern VAR

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
gols
gols
gols
gols

Títulos

Bayern München 24 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Philipp Lahm

Philipp Lahm

  • Posição: Lateral
  • Número: 21
  • No Bayern desde: Julho/1995
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK