Bayern bate Augsburg e mantém sequência na Bundesliga

Benatia comemora o primeiro gol do jogo (Bild)

 

Neste sábado, o FC Bayern München entrou em campo pela 15ª rodada da Bundesliga. A partida contra o terceiro colocado, o FC Augsburg, marcou o encontro dos dois melhores times da Baviera. Melhor para o Bayern. Vitória por quatro a zero, com direito a um gol especial: o primeiro gol de Benatia com a camisa bávara.



O primeiro tempo foi muito amarrado. O Augsburg se fechou todo e só fez com que o Bayern chutasse de longa distância. Robben tentou duas vezes, até Benatia arrematou para o gol, mas sem perigo para o seguro goleiro Manninger.



As melhores chances ocorreram nos 15 minutos finais, Robben infiltrou na área pela esquerda e arrematou forte, mas Manninger estava lá para espalmar. O Augsburg bem que tentou, mas quando Werner foi lançado, Manuel Neuer deu um carrinho e limpou a jogada, espantando as chances de perigo.



Na segunda etapa, o Augsburg contiuara defender, mas a pressão do Bayern estava ficando insustentável. Aos 49', escanteio cobrado e Xabi Alonso cabeceou, entretanto, Manninger salvou sobre a linha. Minutos depois, Schweinsteiger, de cabeça, apenas amorteceu um lançamento e deixou Ribéry na cara do gol, porém, inacreditavelmente, o francês perdeu a chance.



O gol saiu aos 58': Ribéry cobrou falta da esquerda e Benatia, de cabeça, marcou o primeiro gol da partida. Sem tempo de reação, logo no ataque seguinte, bola para Robben que, em sua jogada característica, marcou o segundo gol bávaro na partida.



O Augsburg sentiu os gols. A defesa que estava incansável, cansou. E, aos 68', mais um gol do Bayern: Lewandowski recebeu de Schweinsteiger e, de fora da área, chuta; a bola ainda bateu na trave antes de seguir o caminho da rede. 0-3.



Ainda deu tempo para mais! Rode tocou, Robben, da direita para o meio, chutou e marcou o último da noite.



Com a vitória, o Bayern sagrou-se campeão do primeiro turno. Importante, porque em 66% dos casos, o time que venceu o primeiro turno da Bundesliga acabou vencendo o título da competição ao final da temporada.



A próxima partida será contra o Freiburg, dia 16, na Allianz Arena.



Ficha técnica:


Escalação: Neuer - Benatia, Boateng, Bernat - Rafinha, Xabi Alonso (Götze 74'), Schweinsteiger (Højbjerg 72') e Rode - Robben (Müller 77'), Lewandowski e Ribéry.

Gols: Benatia (58'); Robben (60'); Lewandowski (68') e Robben (71')

TAGS: Bundesliga Robben FC Augsburg

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Philipp Lahm

Philipp Lahm

  • Posição: Lateral
  • Número: 21
  • No Bayern desde: Julho/1995
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK