Bayern joga o suficiente para vencer o Schalke

Time bávaro recebeu o Schalke em casa e conseguiu a vitória, mesmo sofrendo grande pressão do adversário

(Foto: Divulgação/@FCBayern)

Após partidas importantes durante a semana pela Copa da Alemanha, quando ambas as equipes conseguiram se classificar para as semifinais da DFB Pokal, Bayern de Munique e Schalke 04 tiveram um confronto, neste sábado, pela 22ª rodada da Bundesliga, na Allianz Arena, casa dos bávaros.

Com duas etapas bastante distintas, o time bávaro fez uma atuação brilhante no primeiro tempo, mas caiu de rendimento no segundo e sofreu pressão do adversário. Lewandowski e Müller garantiram a vitória para o Bayern, mas outros jogadores como Ribéry e James Rodríguez ficaram devendo nessa partida.

 

Em jogo bem disputado, Bayern garante placar favorável

Os azuis reais iniciaram a partida de maneira bastante ofensiva. Com Goretzka bastante participativo, o Schalke partiu para o ataque com descidas rápidas, conseguindo escanteios e algumas finalizações; porém, implacável como sempre, o time bávaro na primeira finalização, abriu o placar.

Em uma jogada de triangulação excelente, a troca de passes entre Ribery e Alaba levou a bola da defesa ao ataque, colocando nos pés de Lewandowski que deu o corta-luz para que Müller pudesse mandar uma bomba para o gol. O goleiro defendeu, mas cedeu rebote e o próprio jogador polonês mandou para o fundo da rede, com 66’ de partida.

Grande parte da primeira etapa foi caracterizada pela marcação forte e precisa de ambas as equipes: do meio-campo para o ataque, com a defesa intervindo e parando as jogadas, antes das finalizações. Em uma das exceções, o Schalke encontrou o empate, quando em um contra-ataque rápido e com a defesa bávara desarrumada, Di Santo conseguiu finalizar em gol (29’).

Respondendo ao empate, aos 35’, Müllered! Recebendo uma bola que veio do fundo e avançando entre a defesa, Thomas Müller faz seu gol em um chute quase sem ângulo, que supera Fährmann. Finalização improvável e oportunista, do jeito que o jogador alemão está acostumado.

(Foto: Divulgação/@FCBayern)

O Schalke ainda teve chance de empatar com um chute de Goretzka poucos minutos depois e o Bayern, de ampliar, com uma cabeçada de Lewandowski, mas a primeira etapa se encerrava com este cenário.

 

Schalke joga melhor, mas não modifica o placar

O time visitante retornou muito bem para a partida. Ainda mais ofensivo, ofereceu perigo ao Bayern e criou boas chances, principalmente através de Embolo. Os donos da casa, no entanto, se portaram de maneira mais displicente do que na primeira etapa: administraram o placar, mas permitiram a pressão e chegavam ao gol de Fährmann sem finalizar com precisão.

Com isso, a partida perdeu muito da energia e velocidade de outrora. Na melhor chance do Schalke, aos 71’, Embolo chutou com força e precisão para o gol de Ulreich, que defendeu. Em resposta, Thomas Müller avançou em um contra-ataque e cedeu a bola para finalização de Lewandowski, que acabou parando na defesa adversária.

Próximo do final, duas substituições bávaras ainda finalizaram com perigo: Martinez chutou de fora da área e a bola encontrou Lewandowski no meio do caminho, que acabou jogando como zagueiro e alterando a trajetória do chute, e Coman, que cortou pra dentro com sua perna esquerda e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. No placar nada foi modificado e o Bayern garantiu outra vitória, mantendo a grande vantagem na liderança: 18 pontos para o segundo colocado.

 

O próximo compromisso do Bayern de Munique será contra o Wolfsburg, pela 23ª rodada da Bundesliga, no sábado (17), às 12h30, quando os bávaros visitarão os lobos. Amanhã haverá o sorteio para as semifinais da DFB Pokal e o Bayern descobrirá seu adversário.

 

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Arena, Munique

FC Bayern: Ulreich; Boateng (Sülle – 71’); Hummels; Kimmich; James Rodríguez (Martínez – 81’); Ribéry (Coman – 77’); Vidal; Müller; Lewandowski; Alaba; Robben; Técnico: Jupp Heynckes.

Schalke 04: Fährmann; Kehrer; Stambouli; Naldo; Caligiuri; Meyer (Oczipka – 59’); Goretzka; Schöpf; Embolo; Burgstaller (Harit – 66’); Di Santo (Konoplyanka – 77’); Técnico: Domenico Tedesco.

Gols: Lewandowski (6’); Santo (29’); Müller (36’);

Cartões: Meyer (18’ – Amarelo); James Rodríguez (42’ – Amarelo); Burgstaller (50’ – Amarelo); Vidal (59’ – Amarelo);

TAGS: Bundesliga Müller Schalke 04 Lewandowski Bayern de Munique

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 27 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Thiago Alcântara

Thiago Alcântara

  • Posição: Meia
  • Número: 6
  • No Bayern desde: Julho/2013
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK