Após parada de inverno, Bayern enfrenta Leverkusen fora de casa

A pausa de inverno do Campeonato Alemão acaba nesta próxima sexta-feira (12). Com isso, o FC Bayern viaja até Leverkusen para enfrentar seu próximo adversário em jogo válido pela 18ª rodada.

++Leia mais: Sven Ulreich, o substituto de Neuer que se torna peça fundamental nas campanhas do Bayern na temporada

++Leia mais: Quem é Sandro Wagner, o atacante que usa a camisa 2?

(Foto:Divulgação/@FCBayern)

Retrospecto das equipes durante o primeiro turno

Após os seis dias de training camp em Doha e dois amistosos disputados durante a pausa, o Bayern volta à disputa da Bundesliga carregando consigo ótimos resultados: são 11 pontos de distância em relação ao segundo colocado, o Schalke 04, garantindo a liderança isolada. Além de deter a defesa menos vazada da competição e um dos melhores ataques, com 37 gols marcados.

Ao todo, são 13 vitórias, 2 empates e 2 derrotas durante o primeiro turno. O último jogo do campeonato, fora de casa contra o VfB Stuttgart, foi marcado pela defesa de Ulreich diante do pênalti marcado em cima de Ascacibar já no final da partida.

Já o Bayer Leverkusen, 4º colocado, empatou com o Hannover 96 em uma partida com 8 gols durante a 17ª rodada. Os Werkself somam até o momento 28 pontos, com 7 vitórias, 7 empates e 3 derrotas.

Expectativas para a partida

Em coletiva, Jupp Heynckes brincou com o fato de ter sido o último treinador bávaro a ganhar uma partida em Leverkusen. A última vitória do Gigante da Baviera na BayArena foi em 2013, com o placar de 2-1.

Já sobre a escalação para o jogo, o treinador afirmou que Robert Lewandowski e Mats Hummels estão de fora, mesmo com os jogadores tendo voltar a treinar. Joshua Kimmich está entre os convocados, porém ainda não é certo se irá começar entre os titulares.

Com a ausência do número 9, Sandro Wagner é certeza para o ataque amanhã. “Ele se estabeleceu bem. É muito disciplinado e impressionou durante os treinos. Estou muito feliz com ele”, afirmou Heynckes.

A partida será na BayArena às 17h30 (Horário de Brasília).

(Foto:Divulgação/@FCBayern)

 

TAGS: Bundesliga Bayer Leverkusen Bayern de Munique

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Bayern München 47
2 Bayer Leverkusen 31
3 Schalke 04 31
4 RB Leipzig 31
TABELA COMPLETA

ARTILHEIROS

Jogador Gols
Lewandowski 14 gols
Aubameyang 11 gols
Kevin Volland 9 gols
Finnbogason 8 gols

Títulos

Bayern München 25 títulos
Borussia Dortmund 5 títulos
Mönchengladbach 5 títulos
Hamburger 3 títulos
Stuttgart 3 títulos
VER TODOS OS CAMPEÕES

VÍDEOS

ELENCO

Manuel Neuer

Manuel Neuer

  • Posição: Goleiro
  • Número: 1
  • No Bayern desde: Julho/2011
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK